O chefe da Estação Experimental da Emepa-PB (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba S.A.), engenheiro agrônomo Rubens Fernandes da Costa, foi contemplado com o Prêmio Melhores do Ano – Alagoinha 2011.
A outorga é um reconhecimento das comunidades de Alagoinha, município da microrregião de Guarabira onde está instalada a sede regional da Emepa, que decidiu em pesquisa de opinião conceder a Rubens Fernandes o prêmio de melhor administrador de órgão público.
Dr. Rubens, como é mais conhecido, vem desenvolvendo, como pesquisador, atividades na área de produção de sementes. No início de 2011, quando assumiu a chefia da autarquia, passou a dedicar grande parte da sua energia à articulação entre as instituições governamentais e não governamentais com o objetivo de incrementar a economia regional a partir da modernização dos sistemas de produção de leite. Essas ações certamente pesaram para que ele fosse lembrado quase que por unanimidade pelas comunidades de Alagoinha.
Para Rubens Fernandes, o reconhecimento pelos serviços prestados aumenta ainda mais a sua responsabilidade em prol do desenvolvimento sustentável da cidade e região. “Me faz também pensar o quanto precisamos melhorar na luta para encontrar soluções para os grandes problemas existentes”.
EEA – A Estação Experimental de Alagoinha desempenha na região a importante missão de apoiar o desenvolvimento da agropecuária regional e até mesmo quando se pensa na dimensão nacional deste setor.
Centro tradicional de geração e difusão de tecnologia desde 1934, foi criada pelo então ministro Juarez Távora com o objetivo de favorecer a melhoria da eficiência do controle da fusariose do algodoeiro. Atualmente trabalha com o melhoramento genético do zebu leiteiro e produção de sementes.
Redação/Focando a Notícia
Comentários