Em Solânea, VI Conferencia Municipal do Desenvolvimento Social, contou com a presença do campeão de Jiu Jitsu, Walace Reis

Publicado em sexta-feira, agosto 9, 2013 ·

conferenciaA população de Solânea prestigiou, nos dias 07 e 08 de agosto a VI Conferencia Municipal do Desenvolvimento e Ação Social, que tratou do tema: “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social e cidadania que desenvolve uma política Nacional, regendo assim a assistência social. Efetivada em 2005, esse sistema vem promovendo a ascensão de inúmeros brasileiros. Em Solânea não tem sido diferente! Pois com total apoio do prefeito Beto do Brasil, a secretária de desenvolvimento e assistência social Aderlane Maia, desde o primeiro dia em que assumiu esta pasta, tem colocado em prática atitudes de promoção nas mais diversas áreas sociais do município. Durante o evento o público contemplou um resumo das ações promovidas e metas alcançadas.

 

conferencia1A   VI Conferencia Municipal do Desenvolvimento e Ação Social, teve sua abertura oficial com o pronunciamento do prefeito Beto do Brasil, que ao lado vice-prefeito Kaiser Rocha, destacou a importância do evento no tocante a gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. Em seguida houve o pronunciamento da secretária de desenvolvimento e assistência social Aderlane Maia e da Presidenta do Conselho de desenvolvimento e assistência social Jane Cavalcante, que relataram a importância do SUAS no município.  A    Conferencia contou ainda com as principais autoridades políticas do município, representantes da sociedade civil, atletas e dançarinos dos programas sociais PETI/PROJOVEM.

 

A noite de abertura(07), o evento contou com diversas apresentações artísticas e culturais, no entanto o ponto culminante desta, ficou por conta do campeão mundial de Jiu Jitsu Walace Reis, que acompanhado de sua esposa, a também campeã Dayse Lyra, após uma demonstração, discursou para todo o público. O mesmo presenteou o prefeito Beto do Brasil com uma camisa do esporte praticado e foi imensamente aplaudido por todos. No dia 08 foi dada continuidade à Conferencia, onde delegados foram escolhidos democraticamente para representar o município nas etapas seguintes. Esta Conferencia é mais uma ação para construção da CIDADE DO BEM que queremos.

Fonte: Prof. Gederlandio Santos

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627