Em Solânea sindicato protesta contra o reajuste no salário do prefeito, vice-prefeito, Vereadores e Secretários

Publicado em domingo, janeiro 20, 2013 ·

ElmarSindicalista encaminha proptesto a imprensa contra reajuste nos vencimentos do prefeito, vice, Vereadores e Secretários. Confira a nota abaixo:

Sindicato Municipal de Solânea protesta contra o reajuste ilegal e abusivo votado e sancionado pelo Prefeito e Vereadores. Eles desrespeitaram a Lei, aumentaram seus salários atropelando nossa legislação, que proibi o poder público de elevar seus gastos 180 dias antes e 180 dias depois das eleições. Esta Lei foi votada as escondidas e sancionada as escondidas; vamos buscar anular esta vergonha na Justiça, pois, enquanto servidores passam fome por não terem recebido os salários de dezembro e 13º salário, o Prefeito, o vice- Prefeito, os Vereadores e os Secretários reajustam seus salários em 50%, vão receber já este mês, como mostra a Lei em anexo. Isto é uma vergonha, uma imoralidade.  

 

O REAJUSTE FOI DE 50%, OS VEREADORES TRABALHAM EM MÉDIA UMA HORA POR SESSÃO E VÃO RECEBER 13 VEZES 5.400 REAIS MÊS DURANTE O ANOS, ISTO DARÁ APROXIMADAMENTE 72 MIL REAIS ANO PARA CADA VEREADOR PARA NÃO FAZER NADA, NÃO TEM NENHUMA SERVENTIA, SE ELEGEM EM NOME DO POVO, MAS, ADMINISTRAM SEUS MANDATOS EM CAUSA PRÓPRIA E PASSAM TODO O MANDATO DEFENDENDO E BAJULANDO O PREFEITO E TRAINDO OS INTERESSES DO POVO; EM 4 ANOS, CADA VEREADOR RECEBERÁ EM MÉDIA 288 MIL REAIS E VÃO TRABALHARAM EM QUATRO ANOS, 192 HORAS, ISTO SE COMPARECEREM A TODAS AS SESSÕES E  DURANTE OS 12 MESES; MAS, COMO TEM RECESSO AINDA, MESMO APÓS ESTA VADIAGEM BEM PAGA, NÃO VÃO TRABALHAR NEM ISTO. A HORA DE TRABALHO MAIS CARA DO MUNICÍPIO, CUSTARÁ EM MÉDIA 1200 REAIS HORA CADA VEREADOR. NÃO ACHO JUSTO, POIS, A MAIORIA DOS TRABALHADORES RECEBEM APENAS UMA SALÁRIO MÍNIMO PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS E 8 HORAS DIA. ACHO ISTO UMA IMORALIDADE, TENDO EM VISTA OS ATRASOS NOS PARAMENTOS E O DISCURSO QUE O PREFEITO BETO DO BRASIL VEM FAZENDO, DIZ ABERTAMENTE QUE O MUNICÍPIO TEM DIFICULDADES FINANCEIRA, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR OS SALÁRIOS EM ATRASO E OUTRAS COISAS QUE SÓ ACREDITA É QUEM NÃO TEM INFORMAÇÃO; POIS, TUDO NÃO PASSA DE UMA GRANDE MENTIRA, O MUNICÍPIO RECEBEU EM APENAS 17 DIAS DO MÊS DE JANEIRO UM MILHÃO E QUARENTA MIL REAIS, ISTO EM APENAS 17 DIAS. EU SUGIRO AO PREFEITO, AOS VEREADORES, AOS SECRETÁRIOS E AO VICE – PREFEITO QUE ABRA MÃO DO REAJUSTE DE 50% EM SEUS SALÁRIOS, POIS, SE ASSIM NÃO O FIZER, ESTARÃO MOSTRANDO ABERTAMENTE AO POVO QUE TUDO NÃO PASSA DE UM PROJETO DE ENGANAÇÃO E DE VANTAGENS PESSOAIS. EM 2010, OS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS FORAM ATUALIZADOS EM APROXIMADAMENTE 100%, E EM MENOS DE TRÊS ANOS, OS DOIS REAJUSTE É DE 150%, AGORA EU PERGUNTO AOS SENHORES,  QUANTO FOI DADO DE REAJUSTE AOS TRABALHADORES QUE RECEBEM SALÁRIOS DE FOME EM SOLÂNEA SENHOR PREFEITO E SENHORES VEREADORES ? NADA ! ESTE É O REAJUSTE DO TRABALHADOR; MAS, ACONSELHO A ABRIREM MÃOS DO REAJUSTE, POIS, FOI APROVADO E SANCIONADO DE FORMA ILEGAL, AFRONTARAM A LEI E DESRESPEITARAM A CONSTITUIÇÃO; NÃO RESPEITARAM A CARÊNCIA MINIMA PARA O PERÍODO ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES, QUE VETA A ELEVAÇÃO DE GASTO DO PODER PÚBLICO EM 180 DIAS ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES, VAMOS ANULAR ESTA IMORALIDADE, ESPERO NÃO PRECISAR BUSCAR A JUSTIÇA PARA ESTA FINALIDADE, QUE AJA RESPEITO AO POVO E AO PRINCIPIO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA.

 

Elmar para o Focando a Notícia

 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627