Em Solânea, partidos tentam se acertar para o pleito deste ano

Publicado em quarta-feira, Maio 16, 2012 ·

 

Os partidos DEM e PC do B da cidade de Solânea (PB) convocaram uma reunião com outras agremiações partidárias para discutir os rumos para a eleição deste ano. O encontro ocorreu na noite da terça-feira (15), no Clube das Mães, e contou com a participação do PT, PSL e PRTB. Os partidos do PV, PTN, PHS e PRP foram convidados, mas nenhum representante compareceu.

Os partidários firmaram um pacto pela unidade que possibilite decidir conjuntamente o caminho a ser seguido, seja em prol de uma coligação ou do lançamento de uma chapa majoritária.

No caso de aliança na majoritária, O PT disponibilizou o nome de Josenildo (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e filho do ex-vereador Antônio Kadete. Vale ressaltar que, no DEM, Walter Jr. aparece como uma das opções para ocupar a vaga de vice do prefeito Dr. Chiquinho.

Segundo o que se comentou na reunião, a ideia é mostrar unidade e força frente a nomes já consolidados como o de Beto do Brasil e do atual prefeito, embora Dr. Chiquinho leve vantagem quando o assunto é chapa majoritária. Também não foi descartado o diálogo com o ex-prefeito Nal Viana. A outra saída seria um nome do ceio desse bloco partidário.

Além de Walter Jr., o DEM esteve representado por Elton Martins e pelo ex-prefeito Chico Chaves; PCdoB – Kelson Kiss (presidente), Sergerson e Fábio Santos; PRTB – ex-vereador Teodolfo; PSL – Reginaldo; PT – Josenildo; Ókio (secretário da SEINFRA), Valdir da Tecnocria, entre outros.

Outra reunião ficou acertada para o dia 22 deste mês. Alguns dirigentes comentaram que a expectativa é que todos os nove partidos compareçam para fechar de vez a conjuntura política entre eles.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627