Em Solânea no interior da Paraíba estiagem prolongada prejudica criadores de gado

Publicado em segunda-feira, dezembro 31, 2012 ·

 

A estiagem causada pela falta de chuva na região do Brejo paraibano por mais de oito meses, está preocupando quem negocia com o gado na feira livre dos pequenos municípios. Os criadores de gado estão sofrendo por conta da estiagem prolongada, principalmente na região do Curimataú e Brejo da Paraíba.

Os animais estão magros para o comércio. De acordo com informações do caminhoneiro Gilson Gomes Monteiro em entrevista ao Diário do Brejo, no sertão da Paraíba vário cabeças de gado já morreram em consequência deste período de seca. Isto representa um prejuízo muito grande para quem negocia com animais. Os criadores não têm pasto nem água, eles estão em situação difícil para conseguir recursos para comprar alimentos para o rebanho.

Transportar o gado para vender, também é uma das alternativas para tentar salvar o lucro e não perder tudo com a seca. Por semana Gilson faz mais de dez viagens transportando no caminhão bois para vender nas feiras de cidades como Solânea, Arara, Remígio, Esperança entre outras da região. No trajeto do gado de uma cidade para outra os animais magros sofrem muito e por consequência ficam bem abaixo do preço na venda.

 

 

diairodobrejo.com

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627