Em partida difícil, Brasil empata com a Suíça na estreia na Copa da Rússia

Publicado em domingo, junho 17, 2018 ·

(Foto: Reuters)

Brasil x Suíça se enfrentam neste domingo, às 15h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov-on-Don, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Por se tratar de uma estreia em Mundial, a seleção começou o jogo mais preocupada em fechar os espaços do que em atacar. Os suíços dominaram as ações nos primeiros cinco minutos, mas logo a equipe brasileira assumiu o controle da posse de bola e passou a ditar o ritmo. Aos 20 da etapa inicial, Philippe Coutinho aproveitou a sobra de fora da área e acertou um lindo chute para abrir o placar. A partir do gol, o Brasil tirou o pé do acelerador, dando campo ao adversário, que buscou o empate antes do intervalo. Porém, a defesa brasileira, bem postada e sob a proteção de Casemiro, não levou sustos no primeiro tempo.  No começo do segundo tempo, Shaqiri cobrou escanteio, Miranda foi empurrado e não subiu na pequena área. O árbitro não pediu o auxílio do VAR e confirmou o gol suíço. Agora, 1 a 1 em Rostov.

O técnico Tite definiu o time titular após o treinamento da última quinta-feira. Ele repete a formação que enfrentou a Áustria, no último amistoso preparativo para o Mundial. Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar (que estreia cabelo com novo para o jogo) e Gabriel Jesus. Fred, volante que sofreu lesão após entrada de Casemiro em treino da semana passada, ainda se reabilita separado dos colegas e não foi relacionado para o confronto. Fágner, Renato Augusto e Douglas Costa, que apresentaram problemas físicos durante a preparação, estão recuperados e ficam no banco de reservas.

Historicamente, o Brasil apresenta dificuldades em estreias de Copa do Mundo; nas três últimas, venceu a Croácia por 1 a 0 (2006), a Coreia do Norte por 2 a 1 (2010) e a Croácia novamente, de virada por 3 a 1 (2014), jogando em casa. A Suíça vem de vitória contra o Japão por 2 a 0 e empate com a Espanha, 1 a 1, nos últimos amistosos. O principal destaque dos europeus é o meia Shaqiri, do Stoke City.

pbagora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627