Em nota, presidente estadual do PPS se manifesta contra aliança com PT de João Pessoa

Publicado em terça-feira, junho 26, 2012 ·

Em nota encaminhada a imprensa nesta terça-feira (26), a deputada estadual Gilma Germano (PPS) contestou a recente mudança de postura do PPS em João Pessoa, ao desistir da candidatura própria para apoiar o Partido dos Trabalhadores na Capital. Ainda na nota, a deputada insinua que a motivação da mudança foi causada por ressentimentos particulares e alerta que acima dos desejos pessoais há algo maior – o projeto político.

Gilma Germano é presidente do PPS na Paraíba e é da base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na ALPB.

Leia a nota na íntegra

As eleições municipais se aproximam e, no fechamento das alianças, nada parece contradizer mais nossas raízes de partido que defende a radicalidade democrática do que este jogo de fazer composições sem primar, essencialmente, pela coerência política e sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes.

A divisão política do PSB, explicitada com a renúncia de reeleição pelo prefeito Luciano Agra e sua recente desfiliação do partido modificou em muito o panorama político ao ponto de esquecermos nossas bandeiras, nossas vozes partidárias que defendem a radicalidade democrática: que aliança, companheiros!!?

No momento em que o companheiro Nonato Bandeira apresentou-se como pré-candidato pelo PPS, afirmando querer continuar o trabalho que ajudou a construir e que mudou a face de João Pessoa, mantive-me firme neste apoio, em consonância com a recomendação da Nacional, por uma questão de ética, coerência e fidelidade partidária.

A exemplo da presidência nacional do PPS, também acato qualquer decisão da Executiva Municipal de João Pessoa. Quero, porém, lembrar aos companheiros: há algo maior do que as contrariedades e os ressentimentos particulares e que merece ser preservado: é o projeto político construído por tantos do PPS, que prima pelos interesses coletivos e merece nosso apoio, se queremos de fato um lugar melhor e mais justo para todos e todas!

Participei democraticamente de um processo que me elegeu presidente da Executiva estadual e estou construindo o crescimento do partido em todo Estado, com abertura de diretório em vários municípios, com candidaturas viáveis para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais.

“Não tenho a eloquência de muitos, mas preservo a coerência de poucos. ”

Gilma Germano

Presidente da Executiva Estadual do PPS

Assessoria de Imprensa – Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627