Em nota, prefeitura de Solânea explica gastos com diárias

Publicado em segunda-feira, setembro 9, 2013 ·

Beto-do-BrasilO prefeito do município de Solânea, Beto Brasil, encaminhou uma nota ao PB Agora, nesta segunda-feira (09), para esclarecer o pagamento de diárias

destinadas a servidores em deslocamento da gestão municipal. Na última semana, com base no Sagres On line, o portal PB Agora mostrou que em seis meses de administração, a gestão Beto Brasil já desembolsou o equivalente a 60 salários mínimos.

Na nota, a administração explica que as diárias pagas a servidores em deslocamento, a serviço do Município, estão em consonância com a legislação que trata da matéria e justifica ao lembrar que a gestão atual não concede diárias de forma graciosa, até porque não compactua com irregularidades.

O Prefeito do Município de Solânea, Sebastião Alberto Cândido da Cruz (Beto do Brasil), vem por meio deste, esclarecer para os cidadãos e cidadãs solanenses, que as diárias pagas a servidores em deslocamento, a serviço do Município, estão em consonância com a legislação que trata da matéria.

Deve ser visto, que de janeiro a junho de 2013, foram pagos R$ 39.785,00 em diárias, porém, todas para servidores que se deslocaram, dentro ou fora do Estado da Paraíba, a serviço da Edilidade Pública.

Se fizermos um comparativo com o exercício anterior vê-se que no período de janeiro a junho de 2012 foi pago R$ 38.310,00, em diárias a servidores que se descolaram a serviço do Município.

Não se pode olvidar que os servidores, sejam integrantes do quadro efetivo, sejam integrantes de cargos comissionados, ou detentores de mandato eletivo, quando a serviço do Município de Solânea, têm o direito de perceber diárias.

Houve um aumento na quantidade de diárias pagas aos motoristas que fazem o transporte de pessoas enfermas para as cidades de Campina Grande, João Pessoa e Recife, em virtude do aumento na demanda de viagens com pacientes para as referidas cidades.

O fato é que, a gestão atual não concede diárias de forma graciosa, até porque não compactua com irregularidades.

A nossa gestão não teme prestar quaisquer esclarecimentos, uma vez que, com o portal da transparência, que já está ativo, todas as despesas da gestão, estão sendo publicadas. O que é bom para demonstrar que essa administração não tem nada a temer, pois caminha cultivando os princípios da legalidade e moralidade administrativa.

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br