Em nota, Marina Silva desmente notícias sobre formação de novo partido

Publicado em sábado, agosto 11, 2012 ·

Em comunicado oficial emitido nessa sexta-feira (10/8), Marina Silva (sem partido) negou que esteja articulando a criação de um novo partido político, desmentindo informações divulgadas por Ilimar Franco, de O Globo, e Felipe Patury, da Época.
Segundo a coluna de Patury, Marina estaria aproveitando o reforço de sua imagem após a participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres para retomar as negociações para fundar um novo partido político.
Crédito:Agência Brasil
Ex-ministra negou informações divulgadas pela imprensa
Além disso, em O Globo, Ilimar Franco traz um relato de Alfredo Sirkis, deputado federal pelo PV-RJ, afirmando que “esta é uma discussão para depois das eleições. Qualquer movimento hoje (para criar o partido de Marina Silva) poderia prejudicar quem é candidato).
A ex-ministra nega as informações divulgadas pelos veículos. “Diferentemente do que foi publicado hoje na coluna de Ilimar Franco no jornal O Globo e anteontem por Felipe Patury em seu blog no site da Revista Época, não é verdade que estou num movimento de articulação para a criação de um novo partido político”.
Na nota, Marina Silva diz que está comprometida com  o debate e o fortalecimento do Movimento Nova Política, uma articulação suprapartidária, cujos envolvidos com ou sem interesses partidários, “querem ajudar a construir um país socialmente justo, economicamente próspero, ambientalmente sustentável, culturalmente diverso e politicamente democrático”.
A ex-senadora ainda admitiu que tem feito reuniões a pedido de candidatos identificados com a plataforma Brasil Sustentável, que querem apoio nessas eleições.
portalimprensa

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br