Em missa no Parque do Povo, padre Reginaldo Manzotti diz que não quer ser visto como artista

Publicado em segunda-feira, outubro 10, 2011 ·

Padre_Reginaldo_Parque_do_Povo (3)Dando continuidade às comemorações dos 20 anos de fundação da Comunidade de São Pio X, aconteceram neste domingo, 9, no Parque do Povo, missa e show com o padre Reginaldo Manzotti, que reuniu, de acordo com os organizadores do evento, aproximadamente 50 mil pessoas. Em entrevista concedida à imprensa local, o padre, conhecido por arrastar multidões, falou sobre o uso dos meios de comunicações como instrumento de evangelização e disse que não quer ser visto como artista. Para ele, ser padre é fundamental e não adianta fama pela fama, acrescentando que chegou a recusar convites para participar de programas de TV em que é convidado apenas como cantor. “Vivo a serviço da igreja e usando o meu talento para evangelizar”, disse o sacerdote.

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, parabenizou a Comunidade de São Pio X pelo empenho e dedicação em realizar um evento daquele porte e deu as boas-vindas ao padre Reginaldo Manzotti, informando que estavam no Parque do Povo, o “coração” da cidade de Campina Grande. Antes de iniciar a celebração, que foi presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e concelebrada por padres de diversas paróquias, ele fez questão de pedir as bênçãos do bispo, colocando-se de joelhos à sua frente.

Para o público que, mesmo debaixo de um forte calor, começou a lotar o Parque do Povo desde o início da tarde, o padre Reginaldo Manzotti falou que a humanidade está vivendo hoje uma das piores fases do ateísmo, que é a indiferença. “Ela é a pior expressão do ateísmo”, disse. O padre ainda admitiu que considera pequena a participação dos jovens na igreja por causa da dificuldade que enfrenta para falar com eles. “Falo por mim e pela igreja, que até consegue cativar os jovens, mas não os mantêm”, acrescentou

Durante a celebração, o padre Reginaldo Manzotti homenageou o monsenhor Antônio Apolinário Batista pelos 50 anos de vida sacerdotal. Outra homenagem feita foi aos 20 anos da Comunidade de São Pio X, com direito a bolo e “Parabéns a você” cantado por um coral de quase 50 mil vozes. O padre também aproveitou para parabenizar a cidade de Campina Grande pelos 147 anos que serão comemorados nesta terça-feira, 11.

A bênção final da celebração foi dada por Dom Jaime Vieira Rocha. Toda a celebração foi traduzida em libras para possibilitar que as pessoas portadoras de deficiência auditiva pudessem acompanhar todo o evento. Depois da celebração da missa, foi a vez do show “Milhões de Vozes”, do CD e DVD do padre gravado em Fortaleza. O show foi encerrado com a bênção da água e dos objetos levados pelos fieis.

A programação das comemorações dos 20 anos da Comunidade de São Pio X será encerrada no dia 26, às 19h, com uma Sessão Solene do Poder Legislativo Municipal, proposta pelo vereador Tovar Correia. A sessão será realizada no auditório da Cúria Diocesana e terá como palestrante oficial Reinaldo Bezerra dos Reis, assessor do Conselho Nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil para as Comunidades Carismáticas, de São Paulo. O tema da palestra será “A cultura de Pentecostes e construção de uma sociedade justa e fraterna”.

Karina Araújo (assessora de imprensa) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627