Em mensagem de fim de ano, Dilma manifesta otimismo em relação ao crescimento em 2012

Publicado em sábado, dezembro 24, 2011 ·

Brasília – Em um pronunciamento de dez minutos, veiculado na sexta-feira (23) em cadeia nacional de rádio e de televisão, a presidenta Dilma Rousseff passou uma mensagem de otimismo para 2012 aos brasileiros. De acordo com a presidenta, o país está se preparando, tomando medidas para enfrentar as adversidades, caso haja no cenário internacional uma piora da situação econômica.


diploma-jornalismo-copy“Vamos enfrentar todos os desafios para que uma possível piora no cenário mundial não nos traga maiores problemas”, disse a presidenta no pronunciamento.


Dilma lembrou que o ano de 2011 foi de grande prova, mas que 2012 deverá marcar a consolidação do modelo de desenvolvimento brasileiro.


A presidente ressaltou as ofertas de crédito e a redução de impostos como fatores importantes para o desenvolvimento da economia. “Com menos impostos a economia vai crescer mais”, destacou a presidenta.


“Vamos começar 2012 com menos tributos para mais de cinco milhões de pequenas empresas no Simples [unifica a arrecadação dos tributos e contribuições devidos pelas micro e pequenas empresas brasileiras]”, disse a presidenta, acrescentando que “esses pequenos empreendedores também vão ter mais crédito”.


“O governo acaba de reduzir o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] de massas, farinhas e pão, o mesmo para o fogão e a geladeira”, ressaltou Dilma.


A presidente Dilma disse ainda que o governo deverá continuar investindo nas políticas sociais e de distribuição de renda e citou os Programa Minha Casa, Minha Vida e Brasil sem Miséria como políticas que devem ser ampliadas.


“Uma coisa especial aumenta minha alegria. O governo vai ampliar políticas de apoio aos mais necessitados”, disse a presidenta.
“O Brasil sem Miséria vai se consolidar em 2012. Localizamos 407 mil famílias extremamente pobres que não tinham sido beneficiadas”, destacou.


A presidenta disse que terá uma luta incessante contra qualquer tipo de desvio e malfeito. “Vamos continuar reforçando valores éticos e morais, transformando o presente e construindo um belo futuro para nossos filhos e netos”, disse a presidenta.
















Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br