Em jogo de 8 gols, Icasa vence o Salgueiro e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Publicado em quarta-feira, agosto 17, 2011 ·

brasileirao-b2No duelo dos desesperados contra a zona da degola, o Salgueiro recebeu o Icasa e a equipe cearense saiu de campo com os 3 pontos. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (16), pela 17ª rodada da Série B, e terminou com placar favorável ao Verdão em 5 a 3.

O triunfo coloca o time de Juazeiro fora do Z4. Com os empates de São Caetano e Guarani, o Icasa enfim aparece na 16ª posição, com 21 pontos ganhos.

Focado em se distanciar das últimas posições, o Verdão volta a atuar na próxima sexta-feira (19). Às 20h30, no Romeirão, os comandados de Márcio Bittencourt recebem o Goiás, que briga diretamente por uma vaga no G4.

1º Tempo

Após começar o jogo sendo pressionado pelo Salgueiro, o Icasa abriu o placar praticamente no primeiro lance que conseguiu chegar ao ataque. De longe, Júnior Xuxa cobrou falta direta para o gol e surpreendeu o goleiro Luciano, deixando o Verdão em vantagem.

A resposta do time da casa também foi na cobrança de falta. Perto da meia lua, Eridon tentou bater colocado, mas Marcelo Pitol conseguiu salvar. O goleiro do Icasa só não fez milagre quando Fabrício Ceará apareceu livre, após boa troca de passes, e deixou tudo igual na partida.

Aos 38 minutos, uma entrada criminosa de Clébson em Dodó resultou na expulsão do meia do Salgueiro, deixando a equipe pernambucana com 1 a menos.

Com mais homens em campo, o Verdão logo chegou ao gol de desempate. O atacante Marciano aproveitou bobeira da defesa do Carcará, cortou para o meio e finalizou no cantinho, sem chances para Luciano.

2º Tempo

E foi logo aos 2 minutos da segunda etapa que o Salgueiro conseguiu arrancar novamente a igualdade. O mesmo Fabrício Ceará aproveitou falha da defesa e desviou cruzamento de Marcos Tamandaré, empurrando para o fundo do barbante.

Mas o Verdão não demorou e voltou a mudar o placar da partida aos 7 minutos. O zagueirão Everaldo cabeceou escanteio cobrado por Xuxa e marcou o terceiro do Icasa.

Jogo movimentado

Foi em mais um tiro de canto que o Verdão chegou a mais um gol na partida. Júnior Xuxa cobrou na cabeça de Preto, que aproveitou e balançou as redes aos 16 minutos.

Mas a resposta do Salgueiro veio logo em seguida. O meia Pio arriscou um chute forte de fora da área, a bola desviou na defesa do Icasa e tirou Marcelo Pitol da jogada, diminuindo o placar para 4 a 3.

O meia Júnior Xuxa foi coroado pela exibição de gala aos 25 minutos. Ele cruza na área, a defesa do Carcará falha ao tentar afastar o perigo e o mesmo Xuxa emenda de primeira, era o quinto do Icasa, fechando o movimentado placar do duelo.

verdesmares

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627