Em greve há mais de um mês, estudantes do Campus IV da UFPB conseguem apoio de Trócolli

Publicado em quinta-feira, agosto 15, 2013 ·

 

trocolli_estudantesOs estudantes do Campus IV da UFPB, em greve desde o dia 9 de julho, conseguiram o apoio do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) e da Assembleia Legislativa da Paraíba para reivindicar melhorias para a instituição localizada em Mamaguape – Rio Tinto. Em reunião nessa quarta-feira (14) com um grupo de representantes do comando grevista, o parlamentar se comprometeu em agendar uma audiência com a reitora Margareth Diniz para levar até ela as reclamações do corpo discente.

“Nesse encontro com os estudantes estamos mostrando que a Assembleia Legislativa, com essa agenda positiva capitaneada pelo presidente Ricardo Marcelo, tem aberto as portas dessa Casa para a população. Essa reivindicação deles é de fácil solução, os estudantes querem apenas condições de estudo, alimentação e estadia. Então nós vamos levar isso para a reitora, vamos buscar uma audiência com a professora Margareth, porque queremos uma solução para isso”, enfatizou Trócolli.

De acordo com um dos representantes do comando de greve, Matheus Uchôa, cerca de 30 estudantes estão acampados na sede do Campus IV da UFPB numa greve que já dura mais de um mês. Ao todo a instituição de Mamanguape – Rio Tinto tem 11 cursos, duas pós-graduações e uma especialização. São três mil alunos frequentando o Campus.

Entre as reivindicações dos estudantes estão: funcionamento do restaurante universitário, licitação imediata para licitação de equipamentos para os laboratórios dos cursos, pagamento dos funcionários terceirizados, assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela reitora e a abertura da residência estudantil.

“Desde 2006 quando o Campus foi instalado que há essas reivindicações e não tem resultado. Chega a ser ridículo porque se não for pela greve não se consegue nada, infelizmente não se resolve. Essa já é a segunda greve realizada na tentativa de conquistar melhorias para o Campus. A gente tenta se desvencilhar do Campus I, mas tudo que é conquistado só vai para lá”, desabafou Matheus Uchôa.



Assessoria de imprensa 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627