Em Esperança – Cansados de esperar pela prefeitura, moradores tiram do bolso e realizam saneamento na Rua Irene Vieira Guimarães

Publicado em quinta-feira, outubro 24, 2013 ·

Foto: Joseilton Belarmino
Foto: Joseilton Belarmino

Cansados de esperar por uma solução da pela prefeitura de Esperança, os moradores da Rua Irene Vieira Guimarães e Travessa Irene Vieira Guimarães resolveram arregaçar as mangas e cavar valas na localidade para escoar os dejetos que saem da residências dessas ruas.

Somente um morador, William, gastou cerca de R$ 1.500( mil e quinhentos reais) com canos, caixas de esgoto e mão de obra para fazer o serviço.

Há meses, alega José Ribeiro, morador da Irene Vieira Guimarães, que os011-20131023 moradores pedem providências à prefeitura. “Nós já fizemos vários pedidos à Secretaria de Obras do município e nada. Eles até prometeram, mais não resolveram o problema. Então nós resolvemos por conta própria cavar as valas”, disse o morador.

Segundo o morador William foram comprados aproximadamente 60 metros de canos e 7 caixas de esgoto. Uma máquina também foi chamada para planear o local.

A moradora Odete Batista afirmou que apesar de morar me uma rua vizinha a Irene Vieira Guimarães também se sente prejudicada com a falta de saneamento básico no local. “Olha o mal cheiro é tão grande que nós sentimos prejudicados, mesmo morando em outra rua. Eu tenho netos que até já adoeceram com o esgoto correndo a céu aberto”, salientou.

A secretária de obras do município, Rafaela Nogueira, esteve no local pela manhã, porém, segundo os moradores a situação continuou do mesmo jeito.

Questionada sobre a situação da Rua e Travessa Irene Vierira Guimarães, a secretária preferiu não responder às perguntas. “Responderemos no Programa da Gestão(programa radiofônico exibido na Ban FM 87.9) todas as dúvidas que a população tiver sobre o caso e também estou a disposição da população na secretária de obras” disse Rafaela Nogueira

Do Belarmino Noticias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627