Em Dona Inês-PB Vereador Demétrio apresenta Projeto de Lei que institui a Semana Legislativa

Publicado em terça-feira, setembro 30, 2014 ·

DEMÉTRIOO Vereador Presidente do Poder Legislativo de Dona Inês, Demétrio Ferreira (PSB), apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira, 29 de setembro, o Projeto de Resolução de Nº 02/2014, que institui a semana legislativa da Câmara Municipal de Dona Inês-PB.

O Projeto tem como objetivo fazer com que a Câmara tenha um momento para comemorar as ações Legislativas.” Defendeu, ressaltando que outras várias Câmaras já fazem este evento.

Demétrio lembrou que no dia 1 de Outubro, é comemorado o dia do Vereador e que a Câmara de Dona Inês, foi instituída em 16 de outubro de 1960, por isso a ideia é que esta semana aconteça em Outubro. “Queremos promover uma semana de atividades voltadas ao legislativo, visando o resgate da história do Legislativo no município, discutir o papel deste poder nos últimos 54 anos, promovendo ações culturais”. Frisou. O Projeto deve ser votado na próxima sessão.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Outras matérias apresentadas.

O Vereador Denizar, líder do Prefeito na Casa Legislativa, apresentou os Requerimento de Nº 039/2014 que solicita a construção de uma passagem molhada no sítio Lagoa do Braz, zona rural do município e o de Nº 040/2014 que solicita a construção de um galpão comunitário no sítio Miguel.

O Vereador Neco de Lolô (PMDB) apresentou   o Projeto de Lei de Lei Nº 020/2014 que determina que as empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica para o município de Dona Inês, fiquem proibidas de cobrar taxa de religação em caso de suspensão de fornecimento de energia por falta de pagamento.

O Vereador Damásio Berto (PSD) teve aprovado o Requerimento de Nº 041 que solicita do Poder Executivo o conserto do cata vento do poço artesiano, localizado no sítio serra do sítio. Para ele é importante que o serviço seja feito para que a população da localidade seja beneficiada. “Aproximadamente 10 famílias são assistidas pelo poço artesiano. A água não é apropriada para o consumo humano, mas serve para o gasto e para os animais”. Defendeu.

 

Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627