Karlos Thotta

Em busca da boa escola fundamental

Publicado em segunda-feira, Abril 20, 2020 ·

UM BOM COMEÇO SERIA IMPLANTAR UM SÉRIO E ABRANGENTE PROGRAMA DE OFICINAS PARA AUXILIAR NA PREPARAÇÃO  DE  PROFESSORES, QUANTO AOS DOMÍNIOS DOS CONTEÚDOS QUE DEVERIAM SER LECIONADOS E BEM AVALIADOS.

Estamos completando os primeiros vinte anos do terceiro milênio, em conformidade com o calendário vigente, onde o Brasil foi descoberto na precisa metade do segundo milênio, na manhã de 22 de abril de 1.500.

Infelizmente, a busca pela boa escola fundamental não era uma atividade praticada pelo governo português que passaria a colonizar o Brasil, a partir do ano de 1.534, como resultado da criação das Capitanias Hereditárias.

Em 1822, ano da independência do Brasil, depois de 322 anos como colônia portuguesa, a busca pela boa escola fundamental ainda não havia começado, pois o analfabetismo era tal que em cada dez brasileiros somente um sabia ler, escrever e quase nada contar.

Durante as fases imperiais brasileiras e durante muitos anos republicanos, os filhos das poucas pessoas abastadas estudavam nas famosas Universidades existentes em Portugal.

Países que lentamente se desenvolvem, como é o caso do Brasil, precisam urgentemente se livrar do complexo de inferioridade, que os leva a facilmente acreditar que, ações de empreendedorismos e inventividades, são para os americanos e chineses.

Pessoas geniais podem nascer em qualquer lugar do mundo, com talentos, dons e vocações para se tornarem os maiores e melhores cientistas e produtores de proteção vacinal contra todas as doenças que possam gerar epidemias com imensos prejuízos sócio-econômicos e humanitários.

Para que isso aconteça é necessário que exista a base chamada de boa Escola Fundamental, que todo município brasileiro tem obrigação constitucional de gratuitamente fornecer, para as crianças e adolescentes, em nove anos de boas escolaridades previstas.

UM BOM COMEÇO SERIA IMPLANTAR UM SÉRIO E ABRANGENTE PROGRAMA DE OFICINAS PARA AUXILIAR NA PREPARAÇÃO  DE  PROFESSORES, QUANTO AOS DOMÍNIOS DOS CONTEÚDOS QUE  DEVERIAM SER LECIONADOS E BEM AVALIADOS.

 

 

Comentários

Tags : ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br