Em 9 dias choveu 135% do esperado para o mês em JP; chuvas diminuem nas próximas 48h

Publicado em terça-feira, setembro 9, 2014 ·

chuvasAs chuvas esperadas no inverno pessoense chegaram quase no início da primavera. Do início do mês de setembro até agora, dia 9, choveu em João Pessoa 135% acima da média do mês. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) foram 159,2mm em nove dias. Campina Grande também teve um índice pluvial 120% acima da média do mês, 62,8mm.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A chuva persistente começou no sábado a noite e até o domingo já havia chovido 26,8mm, do domingo para a segunda foram 67,7 mm e da segunda para esta terça foram 58,8mm, a média para o mês é de 67,7mm.

De acordo com a AESA, a chuva persistente deve diminuir nas próximas 48 horas. ‘Já choveu pouco hoje’. Além de João Pessoa e Campina Grande, choveu acima da média na maioria das regiões do estado, Agreste, Brejo e Litoral, apenas no Sertão e Cariri que não registraram indíces significativos.

A previsão para hoje e amanhã é de chuvas esparças e amanha nebulosidade variável podendo ocorrer chuva. A respeito do aviso da Defesa Civil Nacional, o aviso de alto risto de tempestade em João Pessoa não se configurou e que houve foi apenas transtornos à comunidade por conta das várias horas de chuva ininterrupta.

Marília Domingues

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627