Eleitor paraibano terá apenas 35 dias para escolher cinco candidatos

Publicado em segunda-feira, julho 16, 2018 ·

A campanha eleitoral deste ano será a primeira da história do Brasil com apenas 35 dias para que os eleitores possam conhecer os candidatos, analisar as propostas de cada um e escolher em quem vai votar. Apesar da propaganda eleitoral ser liberada a partir de 15 de agosto, o horário eleitoral no rádio e na televisão só começará no dia 31 de agosto e termina no dia 4 de outubro.

De acordo com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), advogado Henrique Neves, o formato que será adotado prejudica, principalmente, o eleitor, a quem será levada uma quantidade grande de notícias, em curto espaço de tempo, envolvendo centenas de candidatos para 5 cargos.

Por isso, tem que redobrar a atenção e estabelecer critérios. “No total, serão 35 dias, sendo que os candidatos a eleição presidencial disporão, em conjunto, nas rádios e televisões de dois programas diários de doze minutos e meio para divulgação da propaganda em bloco, nas terças e quintas- feiras e no sábado”, comentou Neves.

 

 

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627