Eleito pela primeira vez, Milton Filho inova e apresenta projeto que cria Câmara Itinerante

Publicado em terça-feira, Fevereiro 5, 2013 ·

 

Vereador Milton Filho
Vereador Milton Filho

O vereador do município de Solânea, Milton Filho, foi eleito pela primeira vez como parlamentar nas eleições de 2012. E, já na primeira sessão do ano realizada na Câmara Municipal, o novo parlamentar mostrou que deve ter um mandato voltado para o trabalho próximo da população.

Sem deixar para depois, Milton Filho apresentou um projeto que deve levar o Legislativo Municipal até o cidadão. O vereador quer que a Casa realize sessões itinerantes por todo o município de Solânea e, por isso, apresentou a proposta “Câmara Itinerante” que deve contar com o apoio de toda a população solanense e de todos os demais parlamentares.

Segundo Milton Filho, esse projeto visa manter uma interação entre a população e o Poder Legislativo, abrindo perspectivas de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor. “A partir da discussão comum dos problemas que envolvem cada região do município, tanto na zona urbana como rural, nós poderemos encontrar uma solução homogênea que beneficie a todos”, ressaltou o vereador.

Milton Filho também sugeriu ao presidente da Casa Márcio Prudêncio, por meio de requerimento, que o site da Câmara seja reativado e, dessa forma, possa ser criado um espaço para que os vereadores possam apresentar seus trabalhos.

Além disso, o parlamentar requisitou a realização das transmissões ao vivo, via internet, das sessões da Câmara. O requerimento já foi justificado na sessão dessa segunda-feira (04) pelo presidente que se dispôs a procurar pessoas qualificadas para o atendimento da solicitação.

Ainda mostrando empenho nas ações que favoreçam aos solanenes, o vereador Milton Filho apresentou mais dois requerimentos, um deles solicitando a constituição de uma equipe âncora do PSF para atender a comunidade do Sítio Alagoinha dos Braga.

Milton Filho e o pai o ex-vereador Milton Paulo
Milton Filho e o pai o ex-vereador Milton Paulo

O outro requerimento pede que a Câmara encaminhe um ofício para a Energisa solicitando a remoção de um poste situado em frente a Igreja São Pedro na comunidade de Barrocas, pois o mesmo se encontra no meio de  via pública.

Milton Filho, que esteve acompanhado do pai o ex-vereador Milton Paulo, disse a equipe do FOCANDO A NOTÍCIA que tem procurado seguir as orientações de seu pai justamente pela sua experiência na vida pública ao longo dos seus quatro mandatos consecutivos.

“Estou procurando unir a força da minha juventude e vontade de trabalhar por Solânea com a experiência de vários mandatos de meu pai. Tenho certeza que essa  união vai gerar muitos frutos positivos para nossa cidade”, salientou Milton Filho.

Já o pai, Milton Paulo, disse que está apenas procurando orientar seu filho para que ele mantenha um trabalho digno e de respeito com a população. “O mandato é dele e daqueles que acreditaram no nosso trabalho. Faço o que cada pai deve fazer por seu filho, orientá-lo para o melhor caminho e sei que ele vai representar muito bem o povo de Solânea”, declarou.

 Ouça o pronunciamento do parlamentar na Câmara

Redação/Focando a Notícia

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627