EJA apresenta trabalhos no ‘Destine 2011’

Publicado em sexta-feira, junho 3, 2011 ·

Evento vai reunir empresas juniores do Nordeste, a partir de hoje (3) até domingo (5), em Natal, mostrando inovações da região
eja

Três Cases de Sucesso da Empresa Junior de Administração (EJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão apresentados no Destine 2011 (Desafios Transformadores em Inovações do Nordeste) em Natal, que reunirá a partir de hoje (3) até domingo (5), as empresas juniores do Nordeste.

O Destine 2011 é organizado pela RN Junior e vai reunir alunos de várias universidades para se tornarem empreendedores de impacto. O evento vai mostrar que, através dos Desafios Transformadores em Inovações do Nordeste, que a região está conseguindo se sobressair às outras localidades do país. Isso está respaldado em indicadores econômicos que apontam que nos últimos anos tem se desenvolvido como uma das economias mais dinâmicas e mais crescentes do Brasil.

Os Cases de Sucesso que serão apresentados durante os três dias do encontro foram escritos respectivamente por alunos da UFPB e destacam os seguintes temas: Modelo de Gestão: Pessoas, Práticas e Resultados – escrita pela Analista de Projetos, Maria Augusta Ribeiro; o segundo com a temática, Marketing de Relacionamento: Estratégias inovadoras de divulgar a sua EJ – de Fabiano Sales e Ítalo Guimarães, Diretor e Consultor de Marketing respectivamente; e o terceiro com o tema Gerenciamento de Projetos; A qualidade Sênior de Gerenciar Consultoria Junior de autoria – de Andressa Sullamyta, Diretora de Projetos.

“O objetivo da EJA é divulgar suas práticas em gestão demonstrando como os membros colocam em prática os ensinamentos por eles aprendidos com o curso de Administração e com os seus parceiros, a Estratego e a Microlins. Compartilhando e discutindo as metodologias da empresa com outras empresas junior, além de divulgar a UFPB e representar a Paraíba” destaca André Chaves da EJA.

Conheça os Cases de Sucesso

Modelo de Gestão: Pessoas, Práticas e Resultados – Trata-se de um case onde a EJA demonstra como é a gestão de sua empresa e o porquê dela funcionar, apresentando as atividades de cada departamento e demonstrando os indicadores de cada uma, se foram atingidos, o quanto passaram das metas. Falando um pouco sobre cada atividade macro dos departamentos.

Marketing de Relacionamento: Estratégias Inovadoras de Divulgar sua EJ – O case aborda estratégias inovadoras de marketing utilizadas para aproximar a EJA de suas partes interessadas. Para isso, as estratégias foram dividias em cinco categorias: clientes, alunos do Curso de Administração, professores orientadores do Departamento de Administração, parceiros estratégicos e clientes internos (membros da EJA). Todas as estratégias adotadas fazem parte dos 20 anos de sucesso da empresa.

Gerenciamento de Projetos: A Qualidade Sênior de Gerenciar Consultoria Junior – Esse será o case apresentado pela EJA para demonstrar como são feitos os projetos de consultoria, sob a ótica de departamento e suas atividades operacionais e estratégicas de atendimento ao cliente, montagem de metodologias, gestão do conhecimento, planejamento de custos, tempo e alocação de recursos humanos. O case irá apresentar desde a nova organização do departamento de projetos à apresentação oficial das atividades que hoje a EJA desenvolve para manter o padrão de qualidade em suas soluções organizacionais.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627