Efraim quer acesso a correção da redação do Enem

Publicado em sábado, janeiro 5, 2013 ·

 Efraim Filho questiona a falta de acesso imediato à correção das redações do Enem

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), questionou em entrevista o porquê do Governo Federal não permitir o acesso imediato à correção  acompanhadas das justificativas da pontuação das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Por não prevê a possibilidade que o estudante recorram da nota obtida na prova de redação, candidatos entram com ações no Ministério Público pedindo revisão das notas, ocasionando uma guerra jurídica entre o Governo e os estudantes”  disse Efraim.

Efraim Filho informou que mais de 826 mil redações tiveram 3ª correção, o que demonstra  ainda mais a necessidade do acesso as correções, que de forma inexplicável, não são disponibilizadas para os estudantes que ficam prejudicados em suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utilizam essas notas com critério para acesso em diversas universidades brasileiras. “Em um mundo cada dia mais informatizado é inadmissível esse veto por parte do Governo Federal ao acesso dos estudantes a essa correções, é pura falta de qualidade na gestão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)” afirmou.

Efraim Filho disse ainda que os seus questionamentos estão em conformidade com as reivindicações do Ministério Público que também demonstrou descontentamento com a medida, ocasionando uma guerra de liminares.

“O governo com essa medida, está assumindo a sua incapacidade de gerenciar o Exame Nacional do Ensino Médio, e o pior de tudo, é querer tirar do cidadão o direito de questionar possíveis erros, o que vem ocorrendo comumente na realização do ENEM nos últimos anos” concluiu  Efraim Filho.

PB Agora

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627