É lei: escolas devem incluir Cultura Afro-Brasileira no currículo

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2011 ·

martaConhecer o passado para valorizar o presente. Dada a importância do estudo da história, a lei 10.639/93 torna obrigatório o ensino da Cultura Afro-Brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio. Desde a aprovação da lei, temas como história da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional devem ser inseridos no programa de aula dos professores. Comemorado no último domingo, 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra também foi incluído no calendário escolar pela mesma lei.

Mais que estudar: respeitar. Falar sobre a influência afro no Brasil é um dos meios de contribuir com a formação de nossos jovens. E a comunidade escolar tem papel fundamental nesse processo. Por meio da lei 10.639/93 será possível resgatar a contribuição dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país. É preciso conhecer nosso passado para poder compreender o presente e mudar o futuro. O conhecimento é a chave do progresso.

Lei da Segunda – Comece a semana bem informado! A cada segunda-feira, falamos sobre as leis que afetam a vida das crianças e dos adolescentes.






Fonte: Nayara Young (9397/DF)

Publicado no Escola Brasil

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627