Dunga mantém base de primeira lista e projeta convocação de Hulk mais para frente

Publicado em quarta-feira, setembro 17, 2014 ·

dungaDunga convocou nesta quarta-feira a seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro. O técnico manteve a base da lista dos jogos contra Colômbia e Equador em setembro. As novidades estão nas laterais, com Mario Fernandes, lateral-direito do CSKA, ex-Grêmio, e Dodô, ex-Corinthians, hoje na Inter de Milão.

O técnico repetiu todos os jogadores de clubes brasileiros chamados há um mês: Jefferson, do Botafogo, Diego Tardelli, do Atlético-MG, Robinho, do Santos, Elias e Gil, do Corinthians e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro. Ele preteriu atletas do São Paulo, time que mais pontuou nas últimas 10 rodadas do Brasileirão. O jogador paraibano Hulk, que tem feito ótimas partidas pelo Zenit, também ficou de fora;

 

Dunga, sobre Hulk: “Não mudou nada. O Hulk nós chamamos, ele teve uma recuperação muita boa. Nós jogamos no dia 5, ele no dia 6, ou vice-versa. Pensamos melhor e deixamos o jogador se recuperar bem no clube. Quem sabe lá na frente ele terá uma nova oportunidade”

A preparação e os jogos da seleção brasileira em Pequim (contra a Argentina) e contra o Japão (em Cingapura) acontecem nas mesmas datas de duas rodadas do Brasileirão e ainda da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Todos os times com jogadores convocados perderão seus atletas nessas datas.

Dunga explicou que preferiu manter a base da primeira convocação para dar continuidade ao que foi feito nos dias em que a equipe esteve reunida nos Estados Unidos para os primeiros amistosos.

Edu, jogador do Santos nos anos 60 e 70, campeão da Copa no México no tricampeonato da seleção, será o auxiliar de Dunga nos dois amistosos.

Os 22 jogadores convocados para os amistosos contra Argentina e Japão

Jefferson, goleiro do Botafogo, esteve na Copa como reserva e agora é o principal nome do gol do Brasil. Foto: Flickr/Botafogo

Veja a lista
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madri)

Laterais
Mario Fernandes (CSKA)
Filipe Luís (Chelsea)
Dodô (Inter de Milão)
Danilo (Porto)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Robinho (Santos)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

IG

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627