Duas das mais importantes praias de JP estão impróprias a banho

Publicado em sábado, agosto 17, 2013 ·

praiaSuperintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou quatro importantes praias da Paraíba como impróprias para banho neste final de semana. Dentre essas destacadas no relatório divulgado nesta sexta (16), duas são em João Pessoa: Cabo Branco e Manaíra. Além delas, Costinha (Lucena) e Jacaré (Cabedelo) devem ser evitadas.

Do lado inverso, outras 52 praias da Paraíba foram indicadas como ‘próprias para o banho’, dentre uma classificadas que vai de satisfatória a excelente, também podendo ser apontada como ‘muito boa’.

O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (22).

Fique longe! – De acordo com a Sudema, os banhistas pessoenses devem evitar toda a praia de Manaíra e a área localizada 100 metros à direita e à esquerda do contorno da Avenida Cabo Branco.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Lucena, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda do mangue.

Apesar de algumas praias estarem classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

mais pb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br