Duas agências dos Correios são assaltadas ao mesmo tempo na PB

Publicado em quinta-feira, novembro 3, 2011 ·

caso de políciaDuas agências dos Correios foram assaltadas simultaneamente no Agreste paraibano na manhã desta quinta-feira (3). Os crimes aconteceram por volta das 9h30 em Galante, distrito de Campina Grande, e no município de Montadas. Com estes dois casos, sobe para 54 o número de estabelecimentos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos invadidos por assaltantes este ano no estado. O número já supera a quantidade de ocorrências registradas em 2010, 53 no total, segundo a assessoria de imprensa dos Correios.

De acordo com a Polícia Militar, funcionários das agências ligaram informando que foram rendidos por duplas armadas. A ação foi semelhante nos dois casos: os assaltantes chegaram às localidades em motocicletas, pularam os balcões de atendimento e roubaram o dinheiro disponível nos caixas. No caso de Montadas, é a terceira vez que o estabelecimento é invadido somente este ano. A PM enviou equipes para os dois locais com o objetivo de apurar o ocorrido e procurar suspeitos.

Na quarta-feira (2), a direção dos Correios na Paraíba anunciou que está mapeando os pontos de maior risco de assaltos para elaborar um plano de segurança e coibir a ação de bandidos no interior do estado. Segundo o gerente dos Correios em Campina Grande, José Leite, o mapeamento identificou 70 agências consideradas de alto risco, o que corresponde a quase 30% das 236 agências em funcionamento na Paraíba. Os pontos vulneráveis estão localizadas em cidades de pequeno porte e que movimentam grandes quantias de dinheiro. A região Agreste concentra o maior número de assaltos.

Em reuniões com a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a empresa decidiu contratar vigilantes e instalação portas giratórias nas agências consideradas de maior risco, além da modernizar os equipamentos de vigilância eletrônica. A previsão é que o plano de segurança seja implantado a partir de janeiro, quando os Correios passarão a ser correspondentes do Banco do Brasil.

Veja abaixo a lista das cidades que tiveram agências assaltadas este ano:

Agreste
Araçagi (duas vezes)
Alcantil
Arara
Bananeiras
Distrito de Galante (Campina Grande)
Distrito de São José da Mata (Campina Grande) (três vezes)
Montadas (três vezes)
Areial (duas vezes)
Esperança
Gurinhém
Pilõezinhos
Lagoa de Dentro
Puxinanã (duas vezes)
Curral de Cima
Remígio
Lagoa Seca
Queimadas

Litoral
Cuité de Mamanguape
Cabedelo
Mulungu
Baía da Traição (três vezes)
Santa Rita (duas vezes)
Mataraca
Lucena
Itapororoca
João Pessoa

Cariri
São Sebastião de Umbuzeiro (duas vezes)
Barra de São Miguel (três vezes)
Camalaú
São Domingos do Cariri (duas vezes)
Passagem
Umbuzeiro (duas vezes)
Livramento

Sertão
Maturéia
Santa Terezinha
Bom Sucesso
Pedra Lavrada
São José de Piranhas
São Francisco

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627