Dores que nunca devemos ignorar

Publicado em domingo, Abril 20, 2014 ·

DolorÉ comum que de vez em quando sintamos dor de cabeça, dor no estômago, dores nas pernas etc. Devido a nossa pressa e as nossas obrigações diárias preferimos tomar algum analgésico para voltar a nossa rotina sem dar muita importância a estes sinais. Também é verdade que não há razões para entrar em pânico, é importante apenas estar ciente de quais dores devemos realmente dar importância. Acompanhe neste artigo quais são.

As dores sempre são sintomas de alguma disfunção ou, ainda, que estamos cansados, estressados, que estamos fazendo uma má alimentação, que existe algum tipo de inflamação em nosso corpo etc., nem sempre são aspectos graves, mas há determinados sinais que devemos considerar para diferenciar algumas dores de outras.Recorrer aos analgésicos nem sempre é bom, por isso vamos explicar em quais tipos de dores devemos prestar mais atenção.  

Que tipo de dores devo prestar mais atenção?

Dor intensa nas costas

Tips-espalda

 

Dor pungente no abdômen

dolor.estomago

 

Dor transitória no peito

Corazon

Dor ao urinar

Dolor-al-orinar

 

Desse modo, perceba que nem sempre você deve se alarmar diante algumas dores que aparecem. Conforme mencionamos no início, as dores mais comuns não tem tanta importância: uma dor de cabeça por não ter comido bem neste dia, dores nas costas por má postura, dor nas pernas por má circulação etc., são problemas comuns. Agora, em outras situações a dor é um indício de uma doença que devemos considerar. Nunca descuide, por exemplo, de uma dor intensa no abdômen ou no peito, nestes casos, procure um médico para ser examinado(a). A saúde sempre em primeiro lugar.

 

melhorcomsaude

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627