Donainesenses participam do II Encontro de Povos do Cariri, em Taperoá

Publicado em sábado, novembro 12, 2011 ·

Com o apoio e patrocínio do SEBRAE, a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Dona Inês montou uma caravana e realizou viagem para a cidade de Taperoá, na qual se realizava o II ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI. Na oportunidade os donainesenses tiveram oportunidade de conhecer as experiências exitosas dos municípios integrantes do evento.
Donainesenses participam do II Encontro de Povos do Cariri, em TaperoáOs municípios caririzeiros que fazem partem do território, constituem o chamdo PONTÃO DE CULTURA, programa do Ministério da Cultura que investe nas diversas manifestações populares, tais como, boi-de-reis, reizado, danças nordestinas, teatro, cordel, artes visuais (xilogravura, artes plásticas, arte naif), além de apoiar a cultura imaterial (comidas típicas, costumes, tradições, etc).
Na ocasião, a comitiva de Dona Inês participou do II ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHADAS NA NATUREZA, organizado pelo SEBRAE e prefeitura local e teve como palestrante o Presidente da ONG Anda Brasil, o Sr. Airton Violento que falou sobre Turismo sustentável.
Durante o encontro, o Secretário Mariano Ferreira divulgou as Caminhadas na Natureza do município de Dona Inês e recebeu o calendário 2012 das caminhadas no Brasil, no qual o município já está inscrito com a CAMINHADA CIRCUITO MATA DO SERÓ, que ocorrerá em 14-07-2012.
Em Taperoá, a caravana também visitou exposições artísticas. Estavam expostos trabalhos de fotografias, cordéis, artesanato, artes plásticas e de animais (caprinocultura e ovinocultura).

Fonte: Ascom PMD
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627