Dom Aldo desabafa e diz que se decepcionou com políticos paraibanos; ‘quebrei a cara’

Publicado em sexta-feira, setembro 5, 2014 ·

dom-aldoO arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, lançou nesta sexta (5), a Cartilha Eleições 2014, e aproveitou a oportunidade para desabafar a respeito da política paraibana: ‘Quebrei a cara’.

Dom Aldo comentou que se decepcionou com os políticos e acreditou nos projetos, mas não cita nomes, deixando o comentário dúbio. Ele revelou ainda que foi ‘até mal entendido muitas vezes pela Igreja’ porque tomava posições e ‘quebrou a cara’ com a classe política.

Sobre a cartilha, o Arcebispo orienta o servo cristão, católico a avaliar as propostas. Diz que a Igreja lançou essa cartilha porque tem a missão de orientar os fiés a votar de acordo com a ética e os princípios cristãos de igualdade e fraternidade.

Dom Aldo lança Cartilhas com orientações para os eleitores desde que chegou à Arquidiocese da Paraíba em 2004. Uma nova edição é publicada em cada ano eleitoral.

A edição deste ano é bem diferente de todas as outras. Pela primeira vez ela é escrita em diálogo, e não em tópicos.

O Arcebispo escreveu uma conversa ficctícia entre um menino bastante curioso e os pais. A criança questiona pai e mãe, faz perguntas, cujas respostas ajudam a elucidar dúvidas e chamam atenção para quem deve ser dado o seu voto. As ilustrações foram feitas pela artista plástica Jô Cortez.

A Cartilha será entregue aos profissionais da imprensa quando chegarem ao Palácio do Bispo. No fim da manhã ela vai estar disponível para entrega aos eleitores na portaria do Palácio do Bispo gratuitamente. E também vai estar disponível para leitura e impressão no site da Arquidiocese da Paraíba (www.arquidiocesepb.org.br).

Marília Domingues/ Anderson Soares com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627