Diretoria de cultura realiza eliminatória do campeonato de dança de rua para o II Festival da Primavera

Publicado em terça-feira, setembro 30, 2014 ·

eliminatóriaNesse domingo, dia 28 de setembro de 2014, aconteceu a eliminatória para o II Campeonato de Dança de Rua (CDR/SOLÂNEA). O evento aconteceu no Grêmio Morenense e contou com a participação de muitos grupos e jovens de cidades vizinhas. Competiram 32 Bboys das cidades de Solânea, Belém, Esperança, Lagoa de Roça, Alagoa Grande, Puxinanã, Rio Tinto, João Pessoa e Campina Grande, sendo que, 16 foram classificados para a grande Final. Os jurados foram 03 integrantes do grupo “Pharaiba Killa Breakers” da cidade de João Pessoa.

 

A cultura Hip Hop é uma forte aliada para a construção da identidade do sujeito, apensar a arte cênica (dança), o social, a política (no que tange a sujeitos militantes por direito e reconhecimento de seu valor na sociedade), a religiosidade, são fatores trabalhados dentro do Hip Hop.

A produção da eliminatória do CDR/SOLÂNEA foi do jovem Fabio Arcanjo, que vem se destacando no crescimento a valorização do Hip Hop na cidade de Solânea “foi uma honra receber em nossa cidade gigantes do break da Paraíba (um dos estilos de dança hip hop), não só apenas gigantes mas guerreiros também, falo guerreiros por que muitos deles DIZEM NÃO AS DROGAS! MAS, SIM A CULTURA HIP HOP! DIZEM NÃO A VIOLÊNCIA, MAS SIM AO HIP HOP!” Disse Fabio Arcanjo.

O diretor de cultura de Solânea Tiago Salvador, também esteve presente no evento, assim como a imprensa que fez a cobertura com destaque para o Solânea online. O evento contou também com o apoio cultural do Grêmio Morenense, que sempre abraça as causas que eleva o fazer cultural no município de Solânea. A grande final será realizada no II Festival da Primavera de Solânea, no dia 1º de novembro de 2014.

 

Dicult

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627