Diretoria de Cultura pública regulamento para o show de calouros 2014 que acontecerá no II Festival da Primavera

Publicado em terça-feira, setembro 9, 2014 ·

Logo II Festival da PrimaveraA Diretoria de Cultura de Solânea, convida jovens e interessados, para participarem do II Festival da Primavera de Solânea no Concurso Show de Calouros 2014.  O Concurso acontece dentro da programação do Festival da Primavera de Solânea que este ano mantém o tema: Beleza, arte e cultura.

Os interessados em participar deverão ler o regulamento (in anexo) e efetuarem sua inscrição até o dia 17 de setembro de 2014. Para se inscrever, o calouro deverá procurar no escritório da Diretoria Municipal de Cultura, localizado no Cine Teatro Municipal, a inscrição de preenche-la. A inscrição também encontra-se com a Jovem cantora, Beatriz Oliveira, que venceu a 1ª edição do concurso e este ano está na comissão de organização do evento (produção).

O Objetivo do show de calouros é estimular a arte da música cantada e dar oportunidades a jovens cantores que ainda não ganharam visibilidade no cenário musical.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

No Festival da Primavera também acontece o Concurso Miss e Mister Solânea 2015 que, este ano, terá como novidade a escolha do Mister Solânea 2015 e da Miss Solânea Infantil 2015. O Festival deste ano também contará com um encontro de dança de rua; encontro da música erudita e popular e também espetáculos de danças, modas de viola e show musical.

A data do Festival ainda não foi marcada, mas muito em breve sairá toda a programação com datas.

PREFEITURA MUNICPAL DE SOLÂNEA

DIRETORIA DE CULTURA

II Festival da Primavera: Beleza, arte e cultura

Show de Calouros 2014

 

 

REGULAMENTO

Show de Calouros 2014

 

01 – DA REALIZAÇÃO:

A Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Solânea promoverá o II Festival da Primavera no ano de 2014, o qual o Show de Calouros 2014 estará incluso e será aberto ao público.

 

02 – DO OBJETIVO:

O Show de Calouros tem como objetivo incentivar a “boa música”, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, os compositores e intérpretes. Será de âmbito aberto, atingindo todos os gêneros e estilos.

 

03 – DAS MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO:

Cada artista, compositor ou intérprete poderá inscrever uma única música, não podendo fazer opção por outra, após a indicação na Ficha de Inscrição.

3.1– O calouro deverá inscrever-se obrigatoriamente com 2 (duas) músicas individualmente, especificando que: uma seja para a eliminatória e a outra para o caso de classificação para a final.

3.2 – Somente serão aceitas músicas em língua portuguesa (Brasil).

3.3 – As inscrições serão realizadas gratuitamente.

3.4 – Os critérios a serem observados para os pré-selecionados serão: afinação, harmonia, ritmo e conteúdo da música.

3.5 – Não serão aceitas músicas com duplo sentido, palavras apelativas, de baixo calão, conotação racista, discriminatória ou preconceituosa.

3.6 – O Candidato deverá residir na cidade de Solânea.

3.7 – Não há limite de idade para a participação.

 

04 – CRONOGRAMA

4.1 – O SHOW DE CALOUROS terá o seguinte cronograma para os pré-selecionados: Parte I, fase classificatória e eliminatória; Parte II, ensaios; Parte III, fase final (com a disputa dos classificados no palco do evento).

 

05– DA SELEÇÃO:

5.1 – DA QUANTIDADE: Serão selecionados até 10 candidatos (as) para concorrerem à premiação do festival, os quais serão selecionados mediante votação da comissão de jurados.

5.2 – DA COMISSÃO JULGADORA DA TRIAGEM: A comissão organizadora do festival indicará, dentre especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura, em geral, uma comissão de triagem para a escolha dos calouros que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões incontestáveis.

 

06 – DO JURI:

6.1 – DA FORMAÇÃO: O Corpo de Jurados será composto por quatro (04) membros, dentre músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e a cultura em geral, visando a mais completa transparência do referido concurso.

 

07 – DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES:

8.1– Os ensaios ficarão a cargo da banda base do show de calouros e serão supervisionados pela Comissão Organizadora.

 

 A comissão

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627