Diretoria de cultura de Solânea faz balanço de suas principais ações em 2013

Publicado em domingo, Janeiro 19, 2014 ·

 

culturaA Diretoria Municipal de Cultura de Solânea fez uma prestação de conta de suas principais ações avaliando como positivo o rendimento no ano de 2013. Podemos ver o resultado de um trabalho perpassado nas muitas celebrações que ocorreram durante esse ano.

O discurso também mudou hoje uma construção já se faz presente no fala do Solanense quando o assunto é reafirmação de suas concepções culturais: Foi um ano proveitoso. Ficamos felizes com tudo que foi conquistado e reafirmado acerca de nossos valores enquanto homens e mulheres viventes de uma cultura. Solânea ainda tem muito a crescer e vamos trabalhar para que esse crescimento seja cada vez mais visível no campo cultural. Comentou o Diretor de Cultura Tiago Salvador.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

-Destacamos o ressurgimento do Cinema que desde abril de 2013 vem sendo apresentada a população através do projeto Cine Cult Solânea – Cinema Gratuito a todos;

– A Celebração “Cultura de Praça” realizada em maio que trouxe à cultura popular Solanense a praça publica;

– Os saraus realizados em praça publica;

– Todas as manifestações culturais ocorridas no Cine Teatro Municipal e fora dele, além de todas as ações de difusão e democratização cultural como foi o caso do I Festival da Primavera que realizamos o que favoreceu como todos viram, as manifestações e produções culturais do munícipio;

– As ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, como foi o caso do Natal Encantado de Solânea que abrilhantou o nosso fim de ano.
– Entre outras ações de manifestações e acesso a cultura por parte de nossa população.

Para 2014 já foi feito um planejamento semestral e a Dicult promete que muita coisa boa vem por ai, na perspectiva de aperfeiçoamento às ações já desenvolvidas e a busca por novas ações que promovam o fazer cultural, através de parcerias e apoios e principalmente a participação da população na execução dessas propostas.

Em 2014 o trabalho continua e ele se intensifica com a graça de Deus. O prefeito Beto do Brasil esta nos dando todas as condições devidas para colocarmos na mesa todos os interesses da população Solanense no tocante da cultura a fim de acertarmos na promoção a nossa diversidade cultural que é vasta. Por isso esse ano gostaríamos de trabalhar junto ao povo solanense, artistas, ativistas, produtores, apaixonados pela cultura entre outras para juntos construirmos a cultura de nosso município hoje tendo o ontem como referencia. Destacou Tiago.

Com essas palavras o diretor encerra dizendo também que 2014 é o ano do patrimônio da salvaguarda e da democratização da Cultura em Solânea e agradece a todos os seus amigos da cultura que juntaram forças prol do fazer cultural.

 

assessoria

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627