Diretor da UEPB de Guarabira diz que greve dos professores perdeu o sentido

Publicado em sábado, maio 7, 2011 ·

belarmino_mariano_300Em entrevista exclusiva ao brejo.com, o diretor do campus III da Universidade Estadual da Paraíba, situado em Guarabira, o professor Berlamino Mariano, disse que a greve dos professores perdeu seu sentido devido a uma série de compromissos que foi firmado entre a reitora da instituição, Marlene Alves, e o governador Ricardo Coutinho, durante audiência realizada na última quarta-feira (4), um dia antes dos professores deflagrarem a greve.

Em nota publicada ontem (6) no site da UEPB, a reitora solicita aos  sindicatos da classe a convocação dos docentes para uma assembleia geral, com a finalidade de mostrar o documento expedido pelo governador. “Apelamos aos dirigentes da ADUEPB e SINTESPB no sentido de convocarem, com a máxima urgência, Assembleia Geral dos Sindicatos para apresentarem o referido documento e, sob a égide do bom senso, assegurarem a retomada das atividades acadêmicas, uma vez que o fato gerador que ensejou a decisão de paralisação está devidamente sanado”, disse, em nota, a reitora.

Ela continua: “Assumimos o compromisso com a reinstalação imediata de mesa técnica com o objetivo de continuarmos negociando a pauta de reivindicações da categoria e continuarmos na construção de uma Universidade cada vez mais autônoma, democrática, científica, competente e socialmente referendada”

O professor Belarmino relatou que a paralisação das atividades acadêmicas acarreta um enorme prejuízo aos alunos, principalmente, mediante ao fato de restar apenas dois meses para o término do período letivo. Com a greve, cerca de 16 mil estudantes, vinculados a UEPB, estão sem aula.

“Não sou contra greve, mas a forma e as condições da decisão em parar.Imagine que estamos a menos de 60 dias para o término do semestre…imagine o prejuízo para as pessoas que pagaram seus impostos e que querem terminar seus cursos”, expressou o diretor.

Confira, na íntegra, o documento enviado à Marlene Alves pelo Governo do Estado e nota emitida pela reitora.

Por Simone Bezerrill

Brejo.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627