Direção do Trauma/CG demite cozinheiro e confirma que hospital serviu frango estragado

Publicado em domingo, Janeiro 22, 2012 ·

diretor traumaA denúncia exclusiva apresentada pelo PLANTAOPB.COM neste sábado (21), onde uma auxiliar de enfermagem denúncia que frango estragado foi servido durante o almoço no Hospital de Traumas de Campina Grande, vem repercutindo em todo o estado e no final da tarde de hoje, o diretor técnico da unidade, o médico Flauber Cruz falou sobre o caso.
O profissional reconheceu que o alimento realmente foi servido, mas segundo ele, o chefe da cozinha que estava de plantão recebeu a orientação de não servir os produtos, mesmo assim, a ordem foi descumprida. “Fomos informados que o material chegou já no hospital com problemas, não estava fora de validade, mas acreditamos que houve algum problema com o degelo. O frango não estava em condições de consumo e a coordenação de nutrição orientou o profissional responsável pela cozinha de não servir. Mesmo assim, descumprindo a ordem ele cozinhou o frango e serviu” comentou.
O diretor disse ainda que no momento que o frango foi servido, houve sim muita reclamação por parte dos funcionários, no entanto, rapidamente a alimentação foi substituída. “As pessoas que receberam o frango ruim tiveram seus pratos substituídos por carne moída” comentou.
Ainda segundo Flauber Cruz, um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e cozinheiro responsável pela situação já foi demitido. “Ele é um prestador de serviço. Quando soubemos do ocorrido, determinamos seu afastamento imediato. É difícil controlar este tipo de situação. O Hospital de Traumas de Campina produz em média, cerca de 1 mil refeições diárias e devido a essa demanda, precisamos trabalhar com gente responsável e honesta, aqueles que não se encaixam neste perfil serão afastados” completou.

Márcio Rangel

http://plantaopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627