Direção do Samu de Arara divulga nota a população

Publicado em sexta-feira, abril 26, 2013 ·

Samu 192A direção do Samu de Arara através do seu diretor administrativo Maciel Chianca de Medeiros enviou a redação do PORTAL ARARA para divulgação uma nota esclarecendo as dificuldades que a população esta tendo para utilização do serviço do SAMU.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Veja a nota:
Tendo em vista a boa qualidade e eficiência dos serviços prestados por esse órgão. O SAMU Arara observando a dificuldade que a população esta tendo para utilizar os nossos serviços,vem a publico esclarecer.
O SAMU tem uma central de regulação e todas as chamadas efetuadas pelo usuário são destinadas a está central que dispõem de profissionais capacitados, desde o atendente até os médicos reguladores, todos são capacitados para caso haja necessidade de prestar os primeiros socorros pelo próprio telefone, até a chegada da equipe ao local.
E que em alguns casos a situação é resolvida ainda no local da chamada e em outros casos o médico regulador encaminha o paciente para o hospital de referencia como, por exemplo: problemas cardíacos, hospital João XXIII, crianças, hospital da criança em Campina Grande, acidentes, hospital de trauma. AVC,hospital Antônio Targino,problemas psiquiátricos,hospital Dr. Edgley,casos mais leves hospital Natanael Alves em Arara.
Casos em que o SAMU pode ser chamado: Quedas, acidentes de motos, acidentes de carro, agressões físicas, envenenamento, choque elétricos, queimaduras, ferimentos por facas, ferimento por arma de fogo, afogamento, tentativa de suicídio, convulsões, problema de pressão, problemas cardíacos e respiratórios, trabalho de parto, casos psiquiátricos, acidentes com animais e insetos.
Tentando melhorar ainda mais a relação com o usuário o SAMU Arara orienta que a população solicite o samu ainda no local do ocorrido, pois depois que o paciente é removido por terceiros e chega ao hospital torna-se mais difícil o acesso do SAMU  já que o mesmo é um serviço de urgência emergência, cabendo ao SAMU fazer o primeiro atendimento, para depois encaminhar o paciente para o hospital de referencia.
Algumas vezes o usuário pode discar 192 e não conseguir a ligação devido à demanda de usuários serem grande até mesmo por se tratar de um serviço gratuito e de qualidade, caso não consiga é importante tentar novamente, pois o tempo que você pode perder ligando ganha com a chegada da equipe ao local que é imediato e sem contar que quando discando 192 o usuário já estar sendo acompanhado por uma equipe medica especializada e que muitas vezes criticado por demora com vitimas no local da ocorrência é nesta hora que esta sendo realizados todos os procedimentos para estabilização da vitima o que é essencial para a manutenção da vida.
Não brinque com a vida uma dor no peito, uma dor forte na cabeça, uma queda ou elevação da pressão arterial, chame o samu, o que parece simples pode se agravar rapidamente, SAMU Arara-PB 24HS por dia, 7 dias por semana,quem liga pra vida,liga SAMU 192.
COM WWW.CLEMILSONEMREVISTA.COM
Atenciosamente
Maciel Chianca de Medeiros
Diretor administrativo SAMU

PORTAL ARARA

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627