Diocese de Campina Grande estuda DGAE e se prepara para Assembleia Diocesana de Pastoral

Publicado em sexta-feira, setembro 16, 2011 ·

DGAE_Campina_GrandeO clero, coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e serviços, representantes das novas comunidades e das associações religiosas da diocese de Campina Grande (PB) se reuniram na terça-feira, 13, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca, para estudar o documento 94 da CNBB, as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

O assessor do encontro, padre Francisco Evaristo, da diocese de Campina Grande, esclareceu os principais pontos do documento. Convidou os participantes a estudar e aprofundar as Diretrizes. Participou também do encontro o bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, que enfatizou o valor do documento.

dom_jaime_campina_grande“Este documento é muito rico em termos de avaliação e nos leva a refletir sobre o que devemos fazer para termos a certeza de que estamos com coragem, motivados, organizados, convictos e verdadeiramente crentes em Nosso Senhor e empenhados na construção do Seu Reino, caso contrário, vamos nos deixar levar pelo desânimo e pela falta de confiança nas nossas potencialidades enquanto Cristãos”, disse.

Dom Jaime reforçou ainda que a atividade pastoral da diocese deve estar voltada à prática da caridade e da assistência às famílias em todas as suas instâncias.Lembrou alguns pontos discutidos na 46ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), realizada no início de setembro.

O estudo das DGAE foi também um momento de preparação à 31ª Assembleia Pastoral Diocesana, que acontecerá no próximo mês de novembro. Durante o evento será elaborado o Plano Pastoral Diocesano para os próximos anos.

Fonte: cnbb

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br