Dilma Rousseff convoca Aguinaldo Ribeiro para reunião neste sábado

Publicado em sexta-feira, novembro 1, 2013 ·

dilmaA presidente Dilma Rousseff convocou integrantes do primeiro escalão de seu governo para uma reunião ministerial neste sábado (2). A previsão é de que o encontro ocorra às 10h, no Palácio do Planalto, informou a assessoria da Presidência da República. A Secretaria de Imprensa do Planalto, no entanto, não confirmou a pauta nem quem são os ministros que foram convocados pela presidente, mas o paraibano Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, uma das pastas estratégicas do governo deve ser um dos participantes do encontro.

A presidente pretende averiguar com os ministros qual é a situação das obras federais em andamento no país e cobrá-los celeridade na conclusão dos empreendimentos.

Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.

Aguinaldo Ribeiro comanda o programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, um dos carros chefes da administração de Dilma, além dos programas de mobilidade urbana do Governo Federal.

No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana. Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento.

No dia seguinte, ela debateu com seu ministeriado sobre a organização de “grandes eventos”, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.

MaisPB com G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627