Dilma pede, e Aldo Rebelo decide ficar no Ministério do Esporte

Publicado em sexta-feira, outubro 18, 2013 ·

aldodilmaO ministro Aldo Rebelo decidiu nesta quinta-feira (17) que, a pedido da presidente Dilma Rousseff, permanecerá no próximo ano no comando do Ministério do Esporte e coordenará as atividades relacionadas à Copa do Mundo 2014, informou a assessoria da pasta.

Nesta quarta (16), o ministro havia anunciado que, em dezembro, deixaria o ministério para se dedicar à campanha a governador de São Paulo pelo PC do B.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Aldo foi recebido nesta quinta em audiência pela presidente no Palácio do Planalto. No encontro, que durou 30 minutos, Dilma pediu que ele continuasse à frente do ministério para comandar as ações da Copa do Mundo.

Os dois conversaram depois de terem se reunido com o presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário, Claude-Louis Gallien.

Segundo a assessoria do ministério, Aldo Rebelo abriu mão de qualquer candidatura e continuará na pasta sem prazo determinado para sair.

Na quarta, Aldo disse que sairia em dezembro para concorrer em São Paulo, se essa fosse a opção do partido, o PC do B. “Eu vou deixar o ministério. A previsão inicial é dezembro, porque completa um ciclo da entrega dos estádios. Queremos cumprir o cronograma estabelecido de ter os 12 estádios das 12 cidades-sede”, disse.

Para justificar, o ministro chegou a afirmar que a presença dele no ministério em razão da Copa do Mundo não era imprescindível.  “Aí seria superestimar muito minha função e meu papel. Essa é a vigésima Copa do Mundo. Pelo menos 19 aconteceram sem que eu tivesse participação”, afirmou.

g1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627