Dilma formaliza convite para que secretário de São Bernardo assuma Ministério da Saúde

Publicado em terça-feira, Janeiro 21, 2014 ·

ROBERTO STUCKERT FILHO/PLANALTO
ROBERTO STUCKERT FILHO/PLANALTO

A presidente Dilma Rousseff formalizou na manhã de dessa terça (21) o convite ao secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, que será o novo ministro da Saúde com a saída de Alexandre Padilha da equipe ministerial para disputar o governo do estado de São Paulo. A definição de Chioro teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O encontro entre Dilma e Chioro ocorreu em meio à reforma ministerial que a presidenta prepara no Palácio do Planalto em função das eleições. A reforma ministerial teve início na segunda, quando Dilma se reuniu com Lula para tratar das substituições no governo. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deixará a pasta para assumir a Casa Civil, em substituição à ministra Gleisi Hoffmann, que vai disputar o governo do Paraná.

A ideia da presidenta é alinhar as principais trocas, como o Ministério da Saúde, antes de seguir para Davos (Suíça), onde ocorrerá o Fórum Econômico Mundial, com previsão de inicio em 23 de janeiro. O secretário municipal de São Bernardo exerceu a função de direção no Ministério da Saúde entre 2003 e 2005 e é presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems).

Ao ABCD Maior, na semana passada, Marinho confirmou a sondagem em torno de Chioro: “Eu não negaria o pedido de Dilma.”

 

 

por Rodrigo Bruder, do ABCD Maior

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627