Dilma atende indicação de Vitalzinho e nomeia advogado Paraibano para a secretaria executiva da aviação civil

Publicado em terça-feira, agosto 27, 2013 ·

nelsonO advogado paraibano Nelson Negreiros Filho assumirá o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil. Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em atendimento a uma indicação do do senador paraibano, Vital Filho do Rêgo Filho (PMDB), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Hoje, a Secretaria, que tem status de Ministério, é ocupada por Wellington Moreira Franco. O paraibano ocupará o cargo de secretário-executivo com a missão de gerenciar a modernização dos aeroportos e empresas aéreas, adequando-os às demandas de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 em 12 capitais do País e as Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Essas ações serão responsáveis em duplicar o número de passageiros transportados pelas empresas aéreas, que atualmente chegam a 100 milhões por ano.

O advogado Nelson Negreiros foi delegado Regional do Trabalho na Paraíba. Caberá ao novo secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil administrar a licitação marcada para o próximo mês de novembro.

A partir dessa concorrência orçada em R$ 70 bilhões, serão realizadas reformas e ampliação de 45 aeroportos regionais, incluindo o Castro Pinto, em João Pessoa.

“Há uma determinação posta pela presidente Dilma Rousseff de modernizar toda a nossa malha aeroviária, da infraestrutura como um todo, incluindo ainda as malhas regionais que têm sido outro foco importante da Secretaria Nacional e da Infraero, em particular”, afairmou Nelson Negreiros.

“Nossas ações se revestirão de reforço ao que está em execução em todo o País, no planofederal”, acrescentou o advogado paraibano.

política pb COM JORNAL CORREIO DA PARAÍBA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627