Diego Hypólito domina competição no solo e conquista bicampeonato

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2011 ·

diego hipolitoO ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na ginástica artística nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele foi o melhor no solo, sua especialidade, e venceu com pontuação de 15.800. A prata ficou com o chileno Henrique González (15.625) e o bronze, com o portorriquenho Alexander Rodriguez (14.900).

Assim, Diego Hypólito fica com o bicampeonato pan-americano, já que também venceu a disputa neste aparelho em 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ficou com ouro também no salto, além de contar com duas pratas (disputa por equipe e salto) conquistadas no Pan de Santo Domingo, em 2003. Em Guadalajara, ficou em primeiro na competição por equipes, confirmando o ouro.

“Estou muito contente, estou conseguindo passar o trabalho do treinamento para a hora da competição. Estou tentando me concentrar, não me pressionar na hora das provas, e isso está me ajudando muito. Tenho que agradecer toda a torcida brasileira, que me apoiou bastante para ter essa medalha”, apontou o atleta, após a conquista.

O desempenho brasileiro poderia ter sido ainda melhor na final se Sérgio Sasaki, revelação da ginástica artística brasileira, não tivesse lesionado o pé direito durante a final do individual geral nesta quarta-feira. Com isso, ele abandonou a disputa do solo, acabando com as chances de “dobradinha”.

Diego Hypólito chegou a Guadalajara admitindo cansaço. Dias antes, teve performance abaixo do esperado no Mundial de Ginástica do Japão, terminando com a terceira colocação no solo. Depois disso, teve voo de 93 horas até a cidade mexicana. Agora, vai se preparar para a Olimpíada de Londres, seu “objetivo de vida” declarado para 2012.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627