“Diário Oficial” de PE faz promoção pessoal de Eduardo Campos, mostra levantamento

Publicado em terça-feira, abril 9, 2013 ·

Um estudo realizado pela Folha de S.Paulo revelou que Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência, aparece na capa de 47 das 58 edições do Diário Oficial do estado. Segundo o levantamento publicado nesta segunda-feira (8/4), entre janeiro e março de 2013, o jornal pernambucano veiculou notícias em tom elogioso sobre o político.

Crédito:Divulgação
Jornal denuncia uso de jornal do governo para apoiar Eduardo Campos
O diário, com tiragem de até 2 mil exemplares, refere-se a Campos quase sempre pelo primeiro nome e publica aspas favoráveis ao mesmo destacadas nas chamadas.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“O governador sempre ouve e, mais do que isso, se engaja na nossa luta. São fantásticas as ações que estão sendo tomadas”, dizia um ciclista em um dos três textos publicados no último dia 19.
De acordo com o secretário de Imprensa de Campos, Evaldo Costa, as notícias têm caráter informativo. “Não focamos a pessoa do governador, mas sua ação política e administrativa.”
Segundo a legislação, veiculação de atos, programas, obras e serviços de órgãos públicos deve ser “educativa, informativa ou de orientação social (…) dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades”.
“Na edição do dia 19 de março, houve claro excesso. Há texto de promoção pessoal, sem caráter informativo”, destaca o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari.
Ao escrever sobre o político, o DO costuma abordar sua agenda dentro e fora do Estado. As menções se intensificaram este ano, mas já eram frequentes em 2012, quando, de janeiro a março, Campos esteve em 76% das capas.
Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627