Diabéticos vão à justiça para responsabilizar o Governo da Paraíba pela falta de insulina

Publicado em segunda-feira, setembro 2, 2013 ·

 

trocolli_serioPortadores de diabetes estão sendo obrigados a procurar a justiça para responsabilizar o Governo do Estado pelas complicações que vierem a ter por conta da falta do insumo insulina Novorapi nas centrais de distribuição. A denúncia é do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) que mais uma vez se sente obrigado a chamar a atenção da gestão estadual para o problema que vem se repetido mensalmente. Os diabéticos necessitam da insulina de ação rápida para controlar as taxas de açúcar no sangue com os tipos tradicionais (NPH e Regular). Ao todo, a Paraíba tem 178,6 mil portadores da doença.

“Mais uma vez a gente tem que denunciar a falta de insulina nesse estado. Fica até parecendo notícia repetida, mas não é. O problema tem acontecido com muita frequência na Paraíba e quem mais sofre com essa repetição são os portadores de diabetes que ficam a mercê do governo tendo que implorar para que o remédio seja adquirido de forma urgente”, enfatizou Trócolli.

O legislador lembrou que a insulina é um medicamento que não pode faltar aos diabéticos. “É uma situação lamentável, porque todos sabem que quem tem diabetes não pode ficar sem essa medicação e quem depende do governo estadual para recebê-la está padecendo, porque, além de ser vítima de um grande mal, que é a doença, também se torna vítima de uma gestão que faz pouco caso desses pacientes”, reclamou.

Portador de diabetes vai à justiça

O presidente do Grupo de Diabéticos de Cajazeiras (Gada), Ronaldo Rodrigues, fez duras críticas ao governo e prometeu recorrer à justiça para responsabilizar o Estado pelas complicações que os portadores de diabetes venham a enfrentar por estarem sem acesso a insulina. Ronaldo apela para que outros usuários do medicamento também entrem com uma ação para forçar a gestão estadual a resolver o impasse.

“Somos uma população que necessita desta medicação para sobreviver. Não estamos pedindo nenhum favor ao senhor Governador, é um direito nosso e ele, como nosso empregado, deve nos fornecer. Não estamos mendigando migalhas a ele, o governo federal nos garante isso, não aguentamos mais servir de chacota para ele que vem quase todo mês nos deixando a mercê de nossos medicamentos temos que dar um basta, chega de sermos humilhados e massacrados por este ditador”, desabafou Ronaldo que também é usuário de insulina.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627