Detran revela: Campina Grande registra um aumento de 133% em sua frota de veículos

Publicado em quinta-feira, outubro 9, 2014 ·

transitoDados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que um crescimento de 133% na frota de veículos em Campina Grande quando comparado com o ano de 2004.

De acordo com o órgão de trânsito, em 2004 a cidade tinha 66.173 veículos e este ano, até o mês de junho, é número é de 147.768. No entanto, o Detran alerta que esse número de veículos traz como conseqüência uma piora no trânsito, além de estresse para os condutores. Os dados ainda revelam que só este ano foram incorporados à cidade um total de 3.431 veículos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Para a economista Marialice Lopes esse crescimento é um reflexo de uma situação vivida em todo o país. Segundo ela houve um política extra fiscal para gerar um impacto social como a redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) nos veículos, maior facilidade no parcelamento e mais empregos formais. “O país todo cresceu, houve um menor receio na compra de produtos em longo prazo e Campina Grande seguiu essa tendência nacional. Entretanto, a cidade não preparou-se para a circulação de tantos veículos”, explicou Marialice.

paraiba.com.br

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627