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Detran-PB divulga serviços oferecidos e reforça atendimento presencial é somente por agendamento

Publicado em sábado, junho 12, 2021 ·

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) passaram a contar com alguns serviços on-line, mas também presencias, mediante agendamento por meio do site www.detran.pb.gov.br. A medida, além de oferecer mais conforto ao usuário e agilidade no serviço, visa conter a transmissão da covid-19; e a direção do órgão reforça que o acesso às unidades para o atendimento presencial só é permitido com a apresentação do protocolo do agendamento.

Para fazer o agendamento, o usuário acessa a aba Agendamento de Serviços, depois Agendar Serviço, Tipo de Serviço e escolhe a opção desejada, seja para veículos, habilitação ou outros. Feito isso, os próximos passos são autoexplicativos, indicando os documentos necessários para cada um deles e solicitando os dados pessoais do usuário.

Em seguida, o sistema destaca local, data e horário do atendimento. Após o usuário conferir os dados expostos na tela, deve clicar em “Confirmar”, para efetivar o agendamento. Nesse passo, o sistema mostra uma tela de confirmação e gera um protocolo; o usuário clica em “Imprimir”. Esse documento, impresso ou no formato digital, deve ser levado ao Detran.

Pagamento – Os boletos podem ser pagos nas agências, aplicativo do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários. Mas para quem não é correntista dessa instituição, eles podem ser pagos em um caixa eletrônico do BB, com qualquer cartão de débito de outro banco.

Os serviços que podem ser feitos de forma remota são:

Já os serviços presenciais só podem ser prestados após agendamento pelo site do órgão. Em relação a veículos, são eles:
Já em relação à Habilitação, são eles:
Os outros serviços que devem ser agendados são:

 

WSCOM

 

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