Detox pós-páscoa: Dicas para eliminar os excessos da alimentação do feriado

Publicado em terça-feira, Abril 22, 2014 ·

Com o feriado da Páscoa e seus muitos ovos, ingere-se chocolates em excesso. Como consequência, apareceram alguns quilos a mais. Marie Claire conversou com Cau Saad, personal trainer das celebridades, e ela deu dicas de alimentação e exercícios que vão ajudar a perder o peso conquistado. Para isso, será preciso suar a camisa e investir em uma dieta balanceada. “Tenha foco, disciplina e paciência! Não queira fazer uma dieta radical e perder em dois dias o que você ganhou em sete”, afirma.

OPTE PELOS ALIMENTOS ORGÂNICOS

De acordo com Cau, a melhor opção nesse momento é uma dieta balanceada. “Controlar a alimentação é a melhor tática, inclusive no fim de semana. Comaalimentos orgânicos, como frutas, verduras e legumes. Eles fazem grande diferença na hora de ajudar a eliminar as toxinas do corpo”, diz. Além disso,esqueça carnes gordurosas e dê preferência para as magras, como os peixes.

NÃO CAIA NA TENTAÇÃO
No supermercado, passe longe da prateleira de doces e esqueça o pão branco. “Evite açúcar, alimentos industrializados, processados e congelados”, diz Cau. Pelo menos neste período eles dever ser cortados. Depois, pode-se acrescentá-los em pequenas quantidades e aos poucos na rotina alimentar. Também substitua o pão branco pelo integral.

TURBINE OS EXERCÍCIOS FÍSICOS

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Investir nos exercícios físicos, com estímulos variados, também traz um resultado rápido e eficaz. “A melhor pedida é combinar exercícios aeróbicos com a musculação. O aumento de massa magra ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente a perda de gordura”, diz a personal trainner.

INVISTA NA COMBINAÇÃO DOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS E NA MUSCULAÇÃO (Foto: Thinkstock)
 por Paula Mello

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627