Detidos suspeitos de tentar explodir caixa eletrônico em farmácia na PB

Publicado em terça-feira, outubro 27, 2015 ·

 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Cinco pessoas foram detidas na noite da segunda-feira (26) após uma tentativa de explosão a um caixa eletrônico dentro de uma farmácia, no bairro do Grotão, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga do grupo houve uma troca de tiros e uma família chegou a ser feita refém antes da prisão ser realizada. Dos cinco detidos, dois são taxistas, que foram levados até a delegacia como suspeitos de ajudar os outros três na fuga.

Segundo a PM, os funcionários da farmácia explicaram que os suspeitos entraram no local fortemente armados e ainda chegaram a arrombar o caixa eletrônico. Uma equipe da polícia estava em ronda na região e percebeu algumas pessoas paradas na frente da farmácia. Ao chegar para realizar a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais e houve uma troca de tiros.

Ainda de acordo com a polícia, após o tiroteio três pessoas saíram da farmácia e fugiram em carros. Eles invadiram a casa de uma família e tentaram se esconder. Os policiais fizeram um cerco à residência e, após algum tempo de negociação, a família foi liberada e os suspeitos presos.

Polícia apreendeu armas, revólveres, bananas de dinamite e coletes à prova de balas (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Polícia apreendeu armas, revólveres, bananas de dinamite e coletes à prova de balas (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A PM explica que os três detidos na casa confessaram que tentaram assaltar o caixa eletrônico e ainda disseram que outra pessoa estava envolvida. Os taxistas foram detidos e levados para a Central de Polícia Civil, para prestar depoimentos. Eles disseram à PM que não sabiam da tentativa de explosão e que pegaram os outros três suspeitos como se fosse uma corrida qualquer.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, uma espingarda calibre 12, duas bananas de dinamite, coletes a prova de balas e celulares. Todo o material foi levado para a Central de Polícia. Uma investigação será feita para descobrir se outras pessoas estavam envolvidas na ação. O outro suspeito apontado pelo trio não havia sido preso até as 9h (horário local) desta terça-feira (27).

Outro registro
Um caixa eletrônico foi explodido em um posto de atendimento bancário na cidade de Cruz do Espírito Santox, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 2h desta terça-feira (27). Após explodir o caixa eletrônica, os criminosos fugiram do local atirando contra algumas casas na rua principal da cidade, mas, segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

 

 

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br