Detentos ‘contratam’ crianças e adolescentes para entregar drogas nos presídios do Sertão

Publicado em quinta-feira, setembro 8, 2011 ·


CasosA Polícia de Itaporanga conseguiu apreender esta semana mais uma grande quantidade de maconha no presídio. Várias tentativas de repassar drogas aos presidiários já foram frustradas, mas os traficantes não desistem e tentam a todo custo furar o bloqueio policial para abastecer os presos do município com entorpecentes.
Os próprios detentos beiram o absurdo quando expõem a família para condução da droga e o fazem utilizando adolescentes e até mesmo crianças, que tentam o arremesso da droga por cima do teto, para cair no local onde os pesos tomam banho de sol.
Nessa revista, a PM apreendeu 125 gramas de maconha em poder de um menor de idade, que havia sido “contratado” para entregar a droga a um preso.
A polícia foi informada do repasse e conseguiram flagrar quando o jovem arremessou a maconha. O “aviãozinho”, como é conhecido por quem pratica esse tipo de ação, não conseguindo êxito, evadiu-se do local em uma bicicleta, mas foi perseguido pelos agente e apreendido.
O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil acompanhado pelos membros do Conselho Tutelar da cidade de Itaporanga.

Fonte: Diário do Sertão
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br