Detento foi esquartejado e colocado em lixeira no MA

Publicado em quinta-feira, Janeiro 23, 2014 ·

forca-nacionalO presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), Antonio Benigno Portela, afirmou que o corpo do detento Cledeilson de Jesus Cunha, de 29 anos, encontrado morto nesta quarta-feira na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Santa Inês – a 250 quilômetros de São Luís – foi esquartejado e depois colocado em uma lixeira.

 

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão informou nesta quinta que investiga as circunstâncias do assassinato do detento. A suspeita é que ele tenha sido morto em retaliação à transferência de presos ligados a facções criminosas para unidades federais em Mato Grosso do Sul.

 

Segundo a Agência Brasil, a Delegacia Regional de Santa Inês também abriu inquérito para apurar as causas do assassinato do detento, que cumpria pena pelos crimes de roubo e homicídio.

 

Foi a quarta morte registrada em janeiro nas cadeias do Maranhão, a 64ª nos presídios do Estado no período de um ano. As outras três aconteceram em Pedrinhas.

 

A crise no sistema penitenciário maranhense chocou o país no final do ano passado pelas cenas de selvageria – decapitações, esquartejamentos e, agora, enforcamento – provocadas pelo confronto de facções inimigas dentro do presídio de Pedrinhas. Para tentar conter a guerra de criminosos, o governo estadual enviou homens da Polícia Militar e recebeu o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança e vistoriar as celas. Centenas de armas improvisadas, uma pistola e dezenas de celulares foram encontrados.

A presença da PM em Pedrinhas irritou líderes das facções criminosas, que deram ordem para bandidos atacarem ônibus e delegacias nas ruas de São Luís. Uma criança de 6 anos morreu queimada após um ônibus ser incendiado. Veja o vídeo. O Ministério Público Estadual denunciou sete acusados pela morte da menina.

Veja.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627