Desfalcada, seleção se despede de sua torcida até a Copa

Publicado em sábado, setembro 7, 2013 ·

exporte-futebol-selecao-treino-brasilia-20130904-01-size-598Com muitos desfalques, a seleção brasileira entra em campo neste sábado para medir forças com a Austrália, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Lesionados, Daniel Alves, Hulk e Fred são ausências certas. O meia Oscar, que sofreu uma torção no tornozelo direito, ainda vai passar por uma avaliação antes do jogo, mas tem poucas chances de disputar a partida. Será a última apresentação da seleção em solo brasileiro até a Copa de 2014. A Austrália também estará no Mundial no Brasil e pode até cair no grupo da seleção da casa – o amistoso, portanto, é um bom teste para o time da casa.

 

Os convocados de última hora – o lateral direito do Atlético-MG Marcos Rocha e o atacante corintiano Alexandre Pato – têm uma chance de ouro para mostrar seu futebol para Felipão e entrar na briga por uma vaga para o Mundial do ano que vem. Além deles, o veterano Maicon, da Roma, e o volante Ramires, do Chelsea, velhos conhecidos do torcedor brasileiro que ficaram fora da Copa das Confederações, também são novidades no amistoso contra a Austrália. Bernard, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Jô, do Atlético-MG – reservas na conquista do torneio – também aparecem como favoritos para ocupar as vagas deixadas pelos lesionados.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

 

O destaque da partida, como de costume na seleção, é Neymar. Titular absoluto da equipe, ele vive um bom momento na carreira e volta a jogar diante da torcida brasileira pela primeira vez desde que se transferiu para o futebol europeu. Autor do gol que deu o título da Supercopa da Espanha ao Barcelona, contra o Atlético de Madrid, no final de agosto, o atacante é um dos pilares da equipe de Felipão – e, neste sábado, terá companheiros de ataque diferentes, já que Fred e Hulk não estarão ao seu lado. O jogador aposta na melhora de sua parte tática após a mudança para Barcelona como um dos trunfos para seguir brilhando com a camisa da seleção.

 

A Austrália, já classificada para a Copa do Mundo de 2014, inicia uma série de testes antes da competição – enfrenta a França no dia 11 de outubro, em Paris, e o Canadá, no dia 16, em Londres. A equipe comandada pelo alemão Holger Osieck não poderá contar com o lateral direito Luke Wilshire, do Dínamo de Moscou, e com o atacante Tim Cahill, do New York Red Bulls. O goleiro Mark Schwarzer, recém-contratado pelo Chelsea, de 40 anos, é um dos atletas mais conhecidos da seleção australiana.

Prováveis escalações:
Brasil: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Bernard; Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Austrália: Schwarzer; Williams, Ognenovski, Neill e McKay; Jedinak, Milligan, Oar, Holman e Kruse; Kennedy. Técnico: Holger Osieck.
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai).

 veja (Com agência EFE)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627