Deputado Luiz Couto pede audiência para debater sobre o autismo

Publicado em domingo, Maio 6, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto apresentou requerimento à Comissão de Direitos Humanos e Minorias solicitando a realização de uma audiência pública no dia 18 de junho para comemorar e debater sobre o Dia do Orgulho Autista, que se comemora na referida data.
O parlamentar ressalta a necessidade de se debater sobre o tema, que sofre a carência de estudos e pesquisas tanto na are de Saúde como na área da Educação, o que dificulta o entendimento por parte das famílias e dos profissionais que lidam com as pessoas portadoras de autismo em seu dia-a-dia.
“São poucos os estudos tanto na Saúde quanto na Educação sobre autismo. A importância de saber sobre essas síndromes é para conhecer qual o melhor tratamento dar quando temos que lidar com elas, seja na sociedade, família ou escola. Na escola, são os casos mais difíceis de escolarização.
Debatermos sobre esse tema de grande relevância e que atinge milhares de famílias brasileiras se faz necessário, como também se faz necessário criar condições especiais dentro da sociedade para superar essas dificuldades de convivência humana”, observa Luiz Couto.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento, que se manifesta tipicamente antes dos três anos de idade. Esse transtorno compromete todo o desenvolvimento psiconeurológico, afetando a comunicação (fala e entendimento) e o convício social.

Ascom do deputado – Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627